Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Meio Ambiente fiscalizou 20 bairros e multou mais de 300 lotes em Sinop

16 de Fevereiro de 2022 as 17h 30min

Fiscalização multa mais de 300 lotes – Foto: Ilustração

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop realizou a fiscalização de terrenos sujos e com mato alto em pelo menos 20 bairros da cidade.

O resultado foi a autuação de 330 lotes que se encontravam em condições contrárias às dispostas na lei.

De acordo com a lei complementar 116/2015, que instituiu o Código Municipal de Meio Ambiente, o proprietário tem a obrigação de manter seus terrenos sempre limpos com vegetação de no máximo 50 centímetros de altura.

O lote sendo encontrado com medidas superiores, estão sujeitos a multa de 0,50 unidades de referência (UR) por metro quadrado sem a devida manutenção. Hoje cada UR custa R$ 3,26.

“Em 2021 estruturamos o setor de fiscalização da pasta e ampliamos a cobertura da cidade no quesito fiscalização. Nosso objetivo não é arrecadar, mas forçar o proprietário a limpar sua área. Por ser particular, o município não pode fazer a limpeza que poderá ser enquadrada como improbidade administrativa”, explicou a secretária, Ivete Mallmann, acrescentando que “pedimos aos donos desses terrenos para que providencie a limpeza deles e evite problemas ainda maiores de saúde. Terrenos sujos impactam diretamente na saúde da população”, finalizou.

Segundo dados do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, no decorrer do ano passado, foram notificados 3.318 casos suspeitos de infecção por dengue.

Desses, 1.409 tiveram o diagnóstico positivo para doença. Devido as suas características climáticas, propícias para proliferação do mosquito da dengue, Sinop é considerada pelos órgãos de saúde do país como hiperendêmica para as doenças causadas pelo Aedes Aegypti, como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024