Noticias
MEIO AMBIENTE: Sema e Batalhão Ambiental da PM flagram desmatamento no Pantanal; multa está sendo calculada
Infratores foram flagrados derrubando a vegetação sem autorização e plantando capim logo em seguida no município de Itiquira
28 de Novembro de 2019 as 14h 00min
Foram apreendidos seis tratores de esteira e um trator de pneu com tanque reboque - Foto por: Assesoria
Assessoria
A Coordenadoria de Fiscalização de Flora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) flagrou ação de desmatamento sem autorização do órgão ambiental no Pantanal Mato-Grossense.
Durante a operação, realizada na quarta-feira (27.11) com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), no município de Itiquira (363 km ao Sul de Cuiabá), foram apreendidos seis tratores de esteira e um trator de pneu com tanque reboque.
Também foi constatado o lançamento manual de sementes de capim na esteira do desmate. O proprietário da terra, que se situa na divisa com Mato Grosso do Sul, foi notificado a paralisar imediatamente o desmatamento e o plantio do capim.
Valores de multas estão sendo contabilizados pela equipe.
Veja Mais
Fórum Regional das Mulheres do Campo espera reunir 400 participantes em Sorriso
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 10h 16min
CPI vai apurar venda irregular de espaços no Cemitério de Sinop
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 08h 19min
Pneus de alta resistência: espaço em operações agrícolas e urbanas
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 06h 17min
