Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 02 de Janeiro de 2025

Noticias

Melhor brasileira em 2023 desiste de participar desta edição da São Silvestre

30 de Dezembro de 2024 as 08h 00min

Felismina foi a melhor brasileira da Corrida de São Silvestre 2023 – Foto: Divulgação

A prova feminina da 99ª Corrida Internacional de São Silvestre terá um desfalque importante. Melhor brasileira na última edição, Felismina Cavela não participará da disputa daqui a duas semanas. A desistência foi confirmada pelo técnico Márcio Antônio Ferreira da Silva.

A angolana naturalizada brasileira ficou na sexta colocação no ano passado. Na prova masculina, o país também teve o sexto lugar como melhor marca, com Johnatas Oliveira.

Felismina decidiu abrir mão por conta do desgaste da atual temporada e visando o planejamento do próximo ano. Conforme o treinador, a atleta também não estará na 40ª edição da Corrida de Reis, no dia 12 de janeiro, em Cuiabá.

“Ela está descansando desde a última segunda-feira e retorna aos treinos no dia 2. No ano que vem, vamos competir no dia 25, em Apucarana [PR]. Também estaremos em Ji-Paraná, em Rondônia, em abril”.

A corredora treina em Presidente Prudente – a cerca de 560km da capital paulista –, mas as primeiras atividades de 2025 serão realizadas em São João da Ponte (MG), em busca de aproveitar a altitude no período que tem a parte física como foco.

O ano de 2024 começou de forma complicada para Felismina. Depois de ir bem em São Paulo, ela passou um período lesionada. A retomada representou volta por cima, e a lista de pódios pelo Brasil ganhou corpo.

Ela comemorou o segundo lugar obtido na Corrida Prova Pedestre, de Apucarana, vista como uma das mais difíceis dentre as encaradas no ano. Isso se deve, conforme a avaliação da fundista, tanto pelo nível das competidoras, até em nível internacional, quanto pelo percurso.

Contexto parecido foi superado na Corrida do Pantanal, em Campo Grande (MS). A corredora ficou atrás apenas de duas quenianas. Outro bom resultado veio com a vitória na tradicional Corrida Integração, em Campinas (SP).

Há cerca de um mês, Felismina e seu treinador cogitavam não participar da São Silvestre. O desgaste acumulado durante uma temporada iniciada com lesão fez a dupla pensar bem acerca da presença na tradicional prova de São Paulo. E optar pelo descanso nas últimas horas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

OAB Sinop coordena força-tarefa para criação de nova Vara de Família

Publicado em 02 de Janeiro de 2025 ás 05h 41min


Emergência gastrointestinal perigosa em recém-nascidos

Publicado em 01 de Janeiro de 2025 ás 11h 43min


Governo e Nova Rota entregam 100 km da BR-163, 35% a mais que o previsto

Publicado em 01 de Janeiro de 2025 ás 05h 40min


Jornal Online

Edição nº1453 27 a 30/12/2024