Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

Noticias

Melhor estreia, impossível: Sinop bate Iporá fora de casa

Galo do Norte foi até Goiás e superou mandantes na primeira rodada do Grupo A10

07 de Maio de 2019 as 00h 00min

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

O Sinop FC estreou pela Série D do Campeonato Brasileiro com uma ótima vitória. Jogando fora de casa, a equipe superou o Iporá-GO por 2 a 0 e marcou seus primeiros três pontos na competição. A partida foi disputada domingo, no Estádio Francisco José Ferreira, em Iporá.

Com a vitória, o Sinop chega à liderança da chave ao lado do Corumbaense-MS, que venceu o Palmas-TO por 3 a 2, em Corumbá. Na próxima rodada, o Galo recebe a equipe sul-mato-grossense no Estádio Gigante do Norte, domingo (12), às 16. Os lanternas da chave jogam na capital tocantinense.

 

O JOGO

Mais de um mês parado após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, o Sinop voltou a uma partida oficial para enfrentar o Iporá-GO, que terminou na 10ª posição no Goianão, um ponto e uma posição acima do primeiro rebaixado. Sinais de que a equipe estaria enfraquecida?

Como no futebol não existe time bobo, o Sinop jogou fora de casa com uma postura cautelosa, mas logo percebeu que o adversário não era lá aquelas coisas. Tanto é que aos 12 minutos, o meia esquerda Lagoa recebeu e disparou para abrir o placar.

Apesar do gol, o Galo não mudou sua postura e o jogo teve lances para ambos os lados. Mas como as coisas favoreciam os visitantes, aos 37 da etapa inicial, o velho conhecido lateral-esquerdo Maycon, de volta após pouco mais de um ano longe da equipe, fez bela jogada e foi derrubado pelo goleiro. O centroavante Ávila bateu e marcou o segundo gol.

Na segunda etapa, o ritmo caiu um pouco, e o Sinop se acomodou na partida. Tanto é que o meia Batista quase entregou o ouro ao recuar na fogueira uma bola para o goleiro Guilherme, lance que quase culminou em gol do Iporá.

O arqueiro, por sinal, estava inspirado. Em lance de pênalti para o Iporá, Guilherme segurou a cobrança e garantiu o placar de 2 a 0 para o Sinop.

Veja Mais

Justiça autoriza reorganização financeira do Grupo Cebola

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 06h 40min


Aeroporto de Sinop foi o que mais cresceu no Centro-Oeste

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 04h 37min


IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026