Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025

Noticias

Melhor estreia, impossível: Sinop bate Iporá fora de casa

Galo do Norte foi até Goiás e superou mandantes na primeira rodada do Grupo A10

07 de Maio de 2019 as 00h 00min

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

O Sinop FC estreou pela Série D do Campeonato Brasileiro com uma ótima vitória. Jogando fora de casa, a equipe superou o Iporá-GO por 2 a 0 e marcou seus primeiros três pontos na competição. A partida foi disputada domingo, no Estádio Francisco José Ferreira, em Iporá.

Com a vitória, o Sinop chega à liderança da chave ao lado do Corumbaense-MS, que venceu o Palmas-TO por 3 a 2, em Corumbá. Na próxima rodada, o Galo recebe a equipe sul-mato-grossense no Estádio Gigante do Norte, domingo (12), às 16. Os lanternas da chave jogam na capital tocantinense.

 

O JOGO

Mais de um mês parado após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, o Sinop voltou a uma partida oficial para enfrentar o Iporá-GO, que terminou na 10ª posição no Goianão, um ponto e uma posição acima do primeiro rebaixado. Sinais de que a equipe estaria enfraquecida?

Como no futebol não existe time bobo, o Sinop jogou fora de casa com uma postura cautelosa, mas logo percebeu que o adversário não era lá aquelas coisas. Tanto é que aos 12 minutos, o meia esquerda Lagoa recebeu e disparou para abrir o placar.

Apesar do gol, o Galo não mudou sua postura e o jogo teve lances para ambos os lados. Mas como as coisas favoreciam os visitantes, aos 37 da etapa inicial, o velho conhecido lateral-esquerdo Maycon, de volta após pouco mais de um ano longe da equipe, fez bela jogada e foi derrubado pelo goleiro. O centroavante Ávila bateu e marcou o segundo gol.

Na segunda etapa, o ritmo caiu um pouco, e o Sinop se acomodou na partida. Tanto é que o meia Batista quase entregou o ouro ao recuar na fogueira uma bola para o goleiro Guilherme, lance que quase culminou em gol do Iporá.

O arqueiro, por sinal, estava inspirado. Em lance de pênalti para o Iporá, Guilherme segurou a cobrança e garantiu o placar de 2 a 0 para o Sinop.

Veja Mais

Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min


Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min


Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025