Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

Melhorias são feitas no trânsito da região da Escola Militar em Lucas

17 de Agosto de 2021 as 07h 30min

Entre as ações está a implantação de faixa de pedestre na MT-449 – Foto: Rayan Nicacio

A região do novo prédio da Escola Militar “Sd. PM Adriana Morais Ramos”, instalada no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, está passando por melhorias na sinalização viária, em conformidade com a atual demanda do local. A ação é realizada pela Secretaria de Segurança e Trânsito.

A Avenida Independência, que passa em frente à Escola Militar, recebeu uma nova sinalização, com a demarcação de vagas de estacionamento às margens da via, placas de trânsito e faixa de pedestres.

Outro ponto em que a equipe trabalha é na MT-449, na entrada do bairro Tessele Junior. No local, a secretaria está implantando faixa de pedestres, nos dois sentidos da via, para facilitar a travessia dos estudantes que saem daquele bairro em direção à nova escola. A ação deve ser concluída até a próxima semana.

O coordenador Melquisedeque Mariano lembra que todas essas ações são necessárias devido à nova demanda da região. “Nós estamos realizando todo esse trabalho para trazer uma tranquilidade e maior segurança para os alunos que precisam atravessar para o outro lado”.

As vias paralelas à MT-449 também receberam nova sinalização, incluindo o estreitamento da pista para redução de velocidade dos condutores, principalmente no trecho de travessia dos alunos.

Assim como em outros pontos da cidade, em todos os locais citados, a secretaria já está implantando os instrumentos de acessibilidade, facilitando a travessia de pessoas com alguma dificuldade de locomoção.

Veja Mais

Campus Norte Show e palestra sobre consumo da carne abrem programação

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 18h 26min


Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 16h 31min


Exportações de milho sobem em MT

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 12h 18min


Jornal Online

Edição nº1275 17/04/2024