Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 30 de Setembro de 2026

Noticias

Mendes diz que tirou Mato Grosso do vermelho: “Dinheiro público rendeu”

01 de Abril de 2026 as 03h 57min

Governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta: troca de comando – Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes (União) deixou oficialmente o comando do Estado, nesta terça (31), e passa para o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Ele publicou um balanço dos quase oito anos de gestão e falou em ajuste fiscal e decisões difíceis. 

Segundo ele, o Governo de Mato Grosso saiu, em 2019, de um cenário de crise fiscal, com dívidas, atraso salarial e baixa capacidade de investimento, para se consolidar, em 2026, um dos Estados que mais investem no país e ampliam melhorias na vida da população em todas as regiões, em áreas estratégicas como infraestrutura, saúde, educação, segurança, cultura e social.

“Tivemos que tomar decisões necessárias e foi realizado um grande trabalho de arrumar as contas. Com seriedade, trabalho e responsabilidade, conseguimos recuperar o equilíbrio financeiro e fazer o dinheiro público render, investindo em todos os municípios e em todas as áreas, da infraestrutura à saúde, da educação à assistência social”, disse Mendes.

“Hoje, temos estradas, hospitais, escolas e programas sociais chegando a todas as regiões, melhorando a qualidade de vida da população e devolvendo dignidade ao cidadão. É a prova de que, fazendo o certo, com planejamento e compromisso, é possível transformar o Estado e construir um futuro melhor para todos”, acrescentou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mato Grosso completa 30 anos sem registro de febre aftosa

Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 04h 20min


Internet grátis no dia da eleição pode derrubar rede móvel, alerta Anatel

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 17h 22min


Curso gratuito de drones para capacitação profissional em Matupá

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 16h 17min


Jornal Online

Edição nº1895 - 30/09/2026