Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 05 de Julho de 2025

Noticias

Mendes empossa novo comandante da PM e cobra MT “mais seguro”

30 de Novembro de 2024 as 08h 11min

Coronel Cláudio Fernando assumiu oficialmente nesta sexta – Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes (União) empossou o novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, nesta sexta (29) e pediu “colaboração” para tornar o Estado “mais seguro”.

A solenidade de passagem de comando ocorreu no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar e contou com a presença das Forças de Segurança. Ele assume o comando da PM no lugar do coronel Alexandre Mendes, que deixou o cargo no dia 23 de novembro após passar quase três anos como comandante.

“Tenho absoluta convicção que o senhor, coronel Fernando, assim como muitos homens nessa instituição, que alcançaram o posto de coronel, tem a capacidade e competência de ter alçado esse posto, mas precisávamos escolher um”, disse Mendes em discurso.

“O escolhi, confiando o papel de comandar essa instituição junto com aqueles que o senhor terá liberdade para escolher. Formar um time junto com valorosos homens e mulheres que compõem a nossa Polícia Militar e colaborar para que possamos cada vez mais colocar Mato Grosso como território seguro”, acrescentou.

O coronel Fernando tem 47 anos de idade e 26 anos de serviços prestados à PM. Atual secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ele também foi comandante do 26º Batalhão de PM e do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, ambos em Nova Mutum.

Mendes ainda mencionou o novo programa lançado pelo Governo, Tolerância Zero, que visa combater a criminalidade no Estado, em especial as facções criminosas. Ele cobrou “estratégias claras” para cumprir o objetivo de melhorar a Segurança Pública de Mato Grosso. E enfatizou a importância do cumprimento das leis para acabar com o sentimento de impunidade.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bacia do Araguaia perde 33% da vegetação nativa; área de soja cresce 18x em 37 anos

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 13h 19min


MT amplia aposta em inovação e tecnologia

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 11h 16min


PSG x Bayern opõe estratégias com mais de 300 gols na temporada

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025