Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 10 de Março de 2026

Noticias

Mendes lidera disputa ao Senado

14 de Novembro de 2025 as 15h 46min

Levantamento mostra vantagem sobre Janaina e Medeiros – Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (União) aparece à frente na corrida pelo Senado Federal em Mato Grosso, segundo pesquisa do Instituto de Inteligência, Pesquisa, Comunicação e Marketing (IPCM).

Na sondagem estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores, Mendes soma 33% das intenções de voto. Em seguida, surge a deputada estadual Janaina Riva (MDB), com 15%, e o deputado federal José Medeiros (PL), com 8%.

O senador Jayme Campos (União), que busca viabilizar uma candidatura ao Governo, tem 7,5%. Já o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), aparece com 5,38%, seguido pelo ex-governador Pedro Taques, com 4%.

Os últimos colocados são Antônio Galvan (DC) e Margareth Buzetti (PP), com 3% e 2,2%, respectivamente. Entre os entrevistados, 2% afirmaram que votariam branco ou nulo, e 4% preferiram não responder. Outros 15,92% ainda não definiram o voto. O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 6 e 9 de novembro, em diversas regiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%.

O IPCM também avaliou a tendência do chamado “segundo voto”, uma vez que o Estado elegerá dois senadores em 2026. Nesse cenário, 13,2% dos eleitores disseram que dariam novamente seu voto a Mendes, enquanto 12,46% escolheriam Janaina.

Medeiros aparece com 8,2%, seguido de Jayme, com 6,5%, Fávaro (6,2%), Buzetti (4,8%), Taques (2,8%) e Galvan (2%). A indecisão é maior nessa rodada: 25,84% não sabem em quem votar, 15% não quiseram responder e 3% pretendem anular.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governo anuncia obras e entrega escola no Nortão

Publicado em 10 de Março de 2026 ás 04h 29min


Fim de jejum após 18 anos: Mixto fatura o Mato-grossense 2026

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 17h 36min


Obras na BR-364 alteram tráfego da Serra de São Vicente em MT

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 15h 28min


Jornal Online

Edição nº1753 - 10/03/2026