Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 22 de Junho de 2026

Noticias

Mendes quer ajuda da União para poder ajudar o Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, esteve visitando o estado de Mato Grosso no último fim de semana, na oportunidade, ele se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM).

18 de Junho de 2019 as 00h 00min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, esteve visitando o estado de Mato Grosso no último fim de semana, na oportunidade, ele se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM). Durante o encontro Mendes disse que se o governo federal investir em infraestrutura em Mato Grosso, o estado vai ajudar a União, devolvendo o “favor” em forma de arrecadação e exportação, equilibrando assim a balança comercial do país.

“O que for feito em infraestrutura para esse Estado, ele vai devolver em forma de arrecadação, exportação e balança comercial. Nos ajude que nós vamos ajudar o Brasil”, disse o governador.

Mendes acrescentou ainda que a ampliação da malha ferroviária e a viabilização de rodovias importantes para Mato Grosso, vão promover uma “revolução” em todas as regiões do estado.

Na audiência pública sobre a implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), realizada na cidade de Água Boa, o govenador apresentou números que confirmam o potencial de Mato Grosso para ajudar no crescimento econômico do Brasil, caso o governo federal realize os investimentos nas rodovias federais, como também, na malha ferroviária.

Entre as reivindicações apresentadas pelo governador ao ministro, está pavimentação da BR-158, em seu trajeto original. “Como brasileiro, me deixa muito indignado essa história da BR-158. Como é que pode uma estrada que existe a quanto tempo, 50, 60 ou mais de 100 anos e agora, não podemos ter a estrada pavimentada”, disse.

O ministro Tarcísio Gomes afirmou ao governador que Mato Grosso é prioridade para o Governo Bolsonaro, pela pujança e potencial. “A gente quando vem para cá e vê o que viu aqui, é tomado pelo senso de urgência e muitas coisas estão sendo planejadas. Eu acho que é o Estado que vai seguramente receber a maior quantidade de investimentos”, afirmou.

Sobre a Fico, o ministro afirmou que no próximo ano a ferrovia irá sair do papel e a obra terá início. “Vamos concluir essa obra até o fim da gestão Bolsonaro”, garantiu. Ele também se comprometeu a realizar um estudo pela viabilidade da concessão da BR-158.

Veja Mais

Colíder: programa leva emissão de documentos a moradores com mobilidade reduzida

Publicado em 22 de Junho de 2026 ás 12h 47min


Produção de ruziziensis cai 55% e exige planejamento

Publicado em 22 de Junho de 2026 ás 10h 51min


Calor extremo aproxima partes do mundo do limite da sobrevivência humana

Publicado em 22 de Junho de 2026 ás 08h 51min


Jornal Online

Edição nº1823 - 19/06/2026