Noticias
Mendes quer ajuda da União para poder ajudar o Brasil
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, esteve visitando o estado de Mato Grosso no último fim de semana, na oportunidade, ele se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM).
18 de Junho de 2019 as 00h 00min

CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, esteve visitando o estado de Mato Grosso no último fim de semana, na oportunidade, ele se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM). Durante o encontro Mendes disse que se o governo federal investir em infraestrutura em Mato Grosso, o estado vai ajudar a União, devolvendo o “favor” em forma de arrecadação e exportação, equilibrando assim a balança comercial do país.
“O que for feito em infraestrutura para esse Estado, ele vai devolver em forma de arrecadação, exportação e balança comercial. Nos ajude que nós vamos ajudar o Brasil”, disse o governador.
Mendes acrescentou ainda que a ampliação da malha ferroviária e a viabilização de rodovias importantes para Mato Grosso, vão promover uma “revolução” em todas as regiões do estado.
Na audiência pública sobre a implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), realizada na cidade de Água Boa, o govenador apresentou números que confirmam o potencial de Mato Grosso para ajudar no crescimento econômico do Brasil, caso o governo federal realize os investimentos nas rodovias federais, como também, na malha ferroviária.
Entre as reivindicações apresentadas pelo governador ao ministro, está pavimentação da BR-158, em seu trajeto original. “Como brasileiro, me deixa muito indignado essa história da BR-158. Como é que pode uma estrada que existe a quanto tempo, 50, 60 ou mais de 100 anos e agora, não podemos ter a estrada pavimentada”, disse.
O ministro Tarcísio Gomes afirmou ao governador que Mato Grosso é prioridade para o Governo Bolsonaro, pela pujança e potencial. “A gente quando vem para cá e vê o que viu aqui, é tomado pelo senso de urgência e muitas coisas estão sendo planejadas. Eu acho que é o Estado que vai seguramente receber a maior quantidade de investimentos”, afirmou.
Sobre a Fico, o ministro afirmou que no próximo ano a ferrovia irá sair do papel e a obra terá início. “Vamos concluir essa obra até o fim da gestão Bolsonaro”, garantiu. Ele também se comprometeu a realizar um estudo pela viabilidade da concessão da BR-158.
Veja Mais
Empaer promove reestruturação digital e amplia atuação técnica no campo
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 05h 52min
Vereadora é flagrada furtando duas lojas em menos de 24 horas
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 04h 51min
Governo entrega máquinas a assentados em Sorriso
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 03h 54min