Noticias
Mercado do milho segue travado, mas preços mantêm tendência de alta
24 de Fevereiro de 2026 as 10h 12min
Negociações reduzidas e oferta restrita sustentam cotações do milho – Foto: Divulgação
O mercado brasileiro de milho registrou uma semana mais curta de negociações, impactada pelo feriado de Carnaval, com suspensão das atividades na segunda e terça-feira.
Muitos agentes permaneceram fora do mercado e devem retomar as operações apenas na próxima semana. Apesar disso, os preços permaneceram firmes, sustentados pela oferta restrita em diversas regiões, e há possibilidade de avanços nos valores do cereal nos próximos dias.
Segundo a equipe de Inteligência de Mercado da Safras & Mercado, o foco das operações na colheita, comercialização e logística da soja acaba deixando o milho em segundo plano, o que mantém suporte às cotações. Dessa forma, pequenos ajustes altistas podem ocorrer no curto prazo.
O mercado acompanha atentamente a evolução da colheita e comercialização da soja, mas há preocupações com possíveis atrasos no plantio da safrinha de milho, devido às chuvas previstas para as próximas semanas. Esses fatores climáticos funcionam como ponto altista para o milho, especialmente considerando a limitação da oferta.
A Safras & Mercado observa que NO Paraná, Centro-Oeste e Sudeste, as negociações difíceis, com produtores cautelosos na oferta e buscando manter sustentação nos preços. Além disso, preços elevados dos fretes têm sido outro fator que preocupa o mercado, influenciando especulações sobre a comercialização do cereal.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Agora governador de MT, Pivetta admite baixa popularidade e projeta campanha
Publicado em 09 de Abril de 2026 ás 16h 09min
Agora governador de MT, Pivetta admite baixa popularidade e projeta campanha
Publicado em 09 de Abril de 2026 ás 16h 09min
Agora governador de MT, Pivetta admite baixa popularidade e projeta campanha
Publicado em 09 de Abril de 2026 ás 16h 09min
