Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 27 de Junho de 2024

Noticias

Mercado florestal abre novas oportunidades no campo

20 de Junho de 2024 as 10h 50min

Titan Pneus aposta no setor e como única fabricante nacional – Foto: Divulgação

O Brasil é um dos protagonistas mundiais quando o assunto é agronegócio, entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que a silvicultura é um dos segmentos onde o país também se destaca globalmente.

O plantio de florestas para fins comerciais de espécies como pinus, mogno africano, teca, seringueira e eucalipto, entre outras, pode fornecer mais de 5 mil produtos e subprodutos, com destaque para a madeira, bem como o fornecimento de matéria-prima para a indústria de papel e celulose. 

As árvores também abastecem o mercado com fibra para fabricação de tecidos sintéticos e são uma importante fonte de energia renovável, por meio da biomassa e do carvão vegetal. Porém, há outras utilizações que vão além do senso comum, como a extração de resinas, essências e óleos essenciais que são utilizados em diferentes aplicações industriais — desde alimentos até produtos farmacêuticos.

De acordo com dados divulgados recentemente pela Indústria Brasileira da Árvores (Ibá), o setor florestal terá no Brasil investimentos de mais de R$ 67 bilhões até 2028, direcionados majoritariamente a projetos de celulose e papel. Diante deste enorme potencial, diversas empresas se dedicaram para desenvolver tecnologias para tornar o setor cada vez mais eficiente, produtivo e sustentável.

Entre essas empresas está a Titan Pneus, a única fabricante que produz e disponibiliza um pneu produzido em solo nacional de diversas aplicações florestais e agroflorestais. Para o setor silvicultura, por exemplo, entre os destaques está a linha R-1 para tratores. Seu portfólio conta com soluções que conseguem atender as mais diversas demandas do produtor para equipamentos que variam de 80 CV a 180 CV e também tratores de 200 CV até 230 CV, além de implementos e reboques. Estes estão homologados junto às fabricantes, e são entregues em máquinas originais no Brasil e América Latina.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

MT: nova regra permitirá a Cartórios negociarem dívidas enviadas a Protesto

Publicado em 27 de Junho de 2024 ás 05h 21min


Prorrogado o prazo para vacinação contra brucelose

Publicado em 26 de Junho de 2024 ás 16h 26min


Sinop: criança morre atropelada por ônibus; motos batem de frente, um falece

Publicado em 26 de Junho de 2024 ás 16h 17min


Jornal Online

Edição nº1322 25/06/2024