Noticias
Mercado industrial promove inovação e gera novos negócios no campo
13 de Agosto de 2025 as 13h 16min

O mercado florestal brasileiro tem se destacado mundialmente não apenas por sua produtividade e sustentabilidade, mas também pelas oportunidades. O plantio de florestas para fins comerciais — de espécies como pinus, mogno africano, teca, seringueira e eucalipto, entre outras — pode fornecer mais de 5 mil produtos e subprodutos, com destaque para a madeira, bem como para o fornecimento de matéria-prima para as indústrias de papel e celulose, bioenergia, carbono e produtos químicos de base renovável.
Com o avanço das tecnologias de manejo, mecanização e transformação industrial, o setor apresenta enorme potencial de crescimento, geração de renda e desenvolvimento regional, especialmente em territórios com vocação florestal. Nesse cenário, a Show Florestal se posiciona como uma vitrine de soluções e uma alavanca para o fortalecimento da economia verde no país.
A feira, que acontece de 19 a 21 de agosto, em Três Lagoas, se consolida como um dos principais eventos florestais do Brasil, reunindo os principais agentes da cadeia produtiva para impulsionar o desenvolvimento do setor de florestas plantadas. Entre as empresas que marcarão presença na oportunidade está a Titan Pneus — a única fabricante que disponibiliza pneus produzidos em solo nacional para diversas aplicações florestais e agroflorestais.
Entre os destaques da empresa está a linha R-1 para tratores. Seu portfólio conta com soluções que atendem às mais diversas demandas do produtor, para equipamentos que variam de 80 CV a 180 CV, e também tratores de 200 CV até 230 CV, além de implementos e reboques. Estes estão homologados junto às fabricantes e são entregues em máquinas originais no Brasil e na América Latina.
Essa linha está dividida em duas tecnologias: HD – Heavy Duty e Steel Belted. Segundo Thiago J. Leonelli, consultor florestal da Titan, tradicionalmente, no segmento de silvicultura, as pessoas compravam pneus agrícolas comuns e mandavam “duplar” — ou seja, colocavam outra carcaça interna como uma espécie de reforço para ter mais proteção.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Apple vai fabricar robô doméstico e central inteligente no Vietnã a partir de 2026
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 18h 40min
Quatro carrinhos ambulantes são fechados por falta de higiene
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 17h 40min
Gestão: Credencia +Sorriso amplia transparência nas compras públicas
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 16h 39min