Noticias
Mercado industrial promove inovação e gera novos negócios no campo
13 de Agosto de 2025 as 13h 16min
Destaques estão os pneus da Titan, única fabricante nacional do segmento – Foto: Assessoria
O mercado florestal brasileiro tem se destacado mundialmente não apenas por sua produtividade e sustentabilidade, mas também pelas oportunidades. O plantio de florestas para fins comerciais — de espécies como pinus, mogno africano, teca, seringueira e eucalipto, entre outras — pode fornecer mais de 5 mil produtos e subprodutos, com destaque para a madeira, bem como para o fornecimento de matéria-prima para as indústrias de papel e celulose, bioenergia, carbono e produtos químicos de base renovável.
Com o avanço das tecnologias de manejo, mecanização e transformação industrial, o setor apresenta enorme potencial de crescimento, geração de renda e desenvolvimento regional, especialmente em territórios com vocação florestal. Nesse cenário, a Show Florestal se posiciona como uma vitrine de soluções e uma alavanca para o fortalecimento da economia verde no país.
A feira, que acontece de 19 a 21 de agosto, em Três Lagoas, se consolida como um dos principais eventos florestais do Brasil, reunindo os principais agentes da cadeia produtiva para impulsionar o desenvolvimento do setor de florestas plantadas. Entre as empresas que marcarão presença na oportunidade está a Titan Pneus — a única fabricante que disponibiliza pneus produzidos em solo nacional para diversas aplicações florestais e agroflorestais.
Entre os destaques da empresa está a linha R-1 para tratores. Seu portfólio conta com soluções que atendem às mais diversas demandas do produtor, para equipamentos que variam de 80 CV a 180 CV, e também tratores de 200 CV até 230 CV, além de implementos e reboques. Estes estão homologados junto às fabricantes e são entregues em máquinas originais no Brasil e na América Latina.
Essa linha está dividida em duas tecnologias: HD – Heavy Duty e Steel Belted. Segundo Thiago J. Leonelli, consultor florestal da Titan, tradicionalmente, no segmento de silvicultura, as pessoas compravam pneus agrícolas comuns e mandavam “duplar” — ou seja, colocavam outra carcaça interna como uma espécie de reforço para ter mais proteção.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Haddad diz que taxa de 3,6% do vale-refeição é “mais civilizada”
Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 17h 48min
Demanda por óleo de algodão impulsiona alta de 5,9% no preço do caroço em MT
Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 16h 47min
Mendes lidera disputa ao Senado
Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 15h 46min
