Noticias
Mesmo com críticas, Botelho defende sessão semanal na AL
23 de Março de 2023 as 20h 28min
Presidente defende que discussões sejam concentradas às quartas – Foto: Divulgação
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, informou que agendou uma reunião no Colégio de Líderes, semana que vem, para tratar sobre o número de sessões plenárias realizadas pelo Legislativo de Mato Grosso.
Desde o início da pandemia, as sessões ordinárias são concentradas às quartas, com possibilidade da participação virtual do parlamentar. Anterior a esse período, as sessões ocorriam as terças à noite, quartas de manhã e no fim da tarde e nas quintas de manhã.
Com o fim do período pandêmico, parlamentares criticaram o baixo número de sessões. Por isso, Botelho garantiu que colocará o tema em discussão entre os parlamentares.
“Vou fazer um Colégio de Líderes e os deputados vão discutir. Se a maioria entender que temos que fazer mais sessões ou que podemos criar uma sessão de deliberação de projeto e outra sessão de discussão, nós podemos fazer. São inúmeras situações que poderemos discutir na semana que vem com os deputados”, disse o presidente.
Botelho, no entanto, defendeu a concentração das sessões plenárias em apenas um dia da semana. Segundo ele, as mudanças nos projetos ocorrem dentro das comissões permanentes da Casa, como a de meio ambiente, saúde e segurança, e não no plenário.
“Nós temos as comissões trabalhando muito. Tiramos o foco das sessões e passamos para comissões, em que os debates e as modificações nos projetos realmente acontecem. E a sessão é só a finalização, para dizer se você aprova ou não o projeto. Lá não é o local que faz as modificações. Então, não tem necessidade [de ter mais sessões]”, defendeu.
Fonte: DA REPORTAGEM - Mídia News
Veja Mais
Apple é condenada a pagar multa de R$ 3,35 bilhões por causa do Apple Watch
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 12h 41min
Plantadeiras determinam a qualidade da safra
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 10h 38min
Cattani diz que Congresso está “de joelhos” para o Governo Lula
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 08h 38min
