Noticias
Mesmo com críticas, Botelho defende sessão semanal na AL
23 de Março de 2023 as 20h 28min

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, informou que agendou uma reunião no Colégio de Líderes, semana que vem, para tratar sobre o número de sessões plenárias realizadas pelo Legislativo de Mato Grosso.
Desde o início da pandemia, as sessões ordinárias são concentradas às quartas, com possibilidade da participação virtual do parlamentar. Anterior a esse período, as sessões ocorriam as terças à noite, quartas de manhã e no fim da tarde e nas quintas de manhã.
Com o fim do período pandêmico, parlamentares criticaram o baixo número de sessões. Por isso, Botelho garantiu que colocará o tema em discussão entre os parlamentares.
“Vou fazer um Colégio de Líderes e os deputados vão discutir. Se a maioria entender que temos que fazer mais sessões ou que podemos criar uma sessão de deliberação de projeto e outra sessão de discussão, nós podemos fazer. São inúmeras situações que poderemos discutir na semana que vem com os deputados”, disse o presidente.
Botelho, no entanto, defendeu a concentração das sessões plenárias em apenas um dia da semana. Segundo ele, as mudanças nos projetos ocorrem dentro das comissões permanentes da Casa, como a de meio ambiente, saúde e segurança, e não no plenário.
“Nós temos as comissões trabalhando muito. Tiramos o foco das sessões e passamos para comissões, em que os debates e as modificações nos projetos realmente acontecem. E a sessão é só a finalização, para dizer se você aprova ou não o projeto. Lá não é o local que faz as modificações. Então, não tem necessidade [de ter mais sessões]”, defendeu.
Fonte: DA REPORTAGEM - Mídia News
Veja Mais
SpaceX completa 300 missões da Starlink com envio de satélites
Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 08h 13min
Empregadores podem regularizar FGTS de doméstica sem multa
Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 07h 13min
Operação florestal ganha eficiência com pneus reforçados para motoniveladoras
Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 06h 13min