Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Noticias

Mesmo com trabalho fraco, Diniz segue com respaldo no Cruzeiro

27 de Novembro de 2024 as 08h 58min

Diniz tem aproveitamento de 30,3% dos pontos no comando do Cruzeiro – Foto: Divulgação

O Cruzeiro ficou com o vice-campeonato da Conmebol Sul-Americana. Ao perder para o Racing, no Paraguai, o time se vê obrigado a fazer uma boa reta final de Campeonato Brasileiro para assegurar a vaga na próxima Libertadores, em uma campanha geral de 30% de Fernando Diniz na Raposa. O treinador segue com respaldo junto à diretoria.

Contratado para o lugar de Fernando Seabra, já no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz acertou um projeto de médio a longo prazo com o Cruzeiro, voltando os olhos para 2024. Mas também muito centrado para o próximo ano, em virtude do planejamento de grande investimento e perspectiva de disputa de Libertadores.

Também sempre houve entendimento da diretoria e da parte do treinador que era preciso de um tempo maior para que o trabalho fosse desenvolvido pelo técnico e assimilado pelos atletas. Até por isso, era previsível a irregularidade ser mantida, em relação à reta final de Seabra.

Mas o fato é que o treinador ainda não conseguiu embalar no trabalho. Diniz só conseguiu vencer dois jogos: Lanús (1 a 0, que garantiu a vaga na final da Sul-Americana) e 2 a 1 sobre o Criciúma, no Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz teve mais quatro empates (duas pela Sul-Americana e mais duas pelo Brasileiro) e mais cinco derrotas. Uma agora na final da Sul-Americana e mais quatro no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento é de 30,30%.

Resta agora o Campeonato Brasileiro para Fernando Diniz. O treinador está na sétima posição com 47 pontos, na última posição atualmente que garante vaga na próxima Libertadores. Está empatado com Bahia e Corinthians.

O Cruzeiro tem mais quatro jogos: além do Grêmio, nesta quarta-feira (27), encara o Red Bull Bragantino (fora), Palmeiras (mandante) e Juventude (visitante).

BAIXA NA ZAGA DO GRÊMIO

O Grêmio não deve contar com o zagueiro Rodrigo Ely contra o Cruzeiro no Mineirão. A tendência é que Pedro Geromel seja o escolhido para atuar na defesa. Ele ficou fora dos treinos desde o empate com o Juventude, na última quarta, na Arena. Com luxação no pé direito, faz tratamento para estar à disposição nas três rodadas finais do Brasileirão.

Pedro Geromel corre na frente para jogar ao lado de Jemerson. O capitão já esteve no empate com o Juventude ao lado de Ely e faz os últimos jogos com a camisa do Grêmio antes da aposentadoria.

Jemerson volta de suspensão e é reforço. Aravena, Soteldo e Villasanti serão titulares após estarem no banco contra o Juventude, já que haviam jogado no dia anterior nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Uma provável escalação tem Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena (Edenilson), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

O Grêmio perdeu uma posição na rodada e entra em campo na 14ª colocação, com 40 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Uma vitória, porém, colocaria o Grêmio acima do Vasco, na 11ª colocação.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Capital humano gera reconhecimento das empresas do agro em premiações

Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 09h 49min


Ilha “fantasma” surgiu no Mar Cáspio e agora está desaparecendo

Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 07h 46min


Janeiro Branco: depressão, ansiedade e estresse podem afetar a sua saúde bucal

Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 05h 44min


Jornal Online

Edição nº1464 18/01/2025