Noticias
Mesmo com trabalho fraco, Diniz segue com respaldo no Cruzeiro
27 de Novembro de 2024 as 08h 58min
Diniz tem aproveitamento de 30,3% dos pontos no comando do Cruzeiro – Foto: DivulgaçãoO Cruzeiro ficou com o vice-campeonato da Conmebol Sul-Americana. Ao perder para o Racing, no Paraguai, o time se vê obrigado a fazer uma boa reta final de Campeonato Brasileiro para assegurar a vaga na próxima Libertadores, em uma campanha geral de 30% de Fernando Diniz na Raposa. O treinador segue com respaldo junto à diretoria.
Contratado para o lugar de Fernando Seabra, já no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz acertou um projeto de médio a longo prazo com o Cruzeiro, voltando os olhos para 2024. Mas também muito centrado para o próximo ano, em virtude do planejamento de grande investimento e perspectiva de disputa de Libertadores.
Também sempre houve entendimento da diretoria e da parte do treinador que era preciso de um tempo maior para que o trabalho fosse desenvolvido pelo técnico e assimilado pelos atletas. Até por isso, era previsível a irregularidade ser mantida, em relação à reta final de Seabra.
Mas o fato é que o treinador ainda não conseguiu embalar no trabalho. Diniz só conseguiu vencer dois jogos: Lanús (1 a 0, que garantiu a vaga na final da Sul-Americana) e 2 a 1 sobre o Criciúma, no Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz teve mais quatro empates (duas pela Sul-Americana e mais duas pelo Brasileiro) e mais cinco derrotas. Uma agora na final da Sul-Americana e mais quatro no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento é de 30,30%.
Resta agora o Campeonato Brasileiro para Fernando Diniz. O treinador está na sétima posição com 47 pontos, na última posição atualmente que garante vaga na próxima Libertadores. Está empatado com Bahia e Corinthians.
O Cruzeiro tem mais quatro jogos: além do Grêmio, nesta quarta-feira (27), encara o Red Bull Bragantino (fora), Palmeiras (mandante) e Juventude (visitante).
BAIXA NA ZAGA DO GRÊMIO
O Grêmio não deve contar com o zagueiro Rodrigo Ely contra o Cruzeiro no Mineirão. A tendência é que Pedro Geromel seja o escolhido para atuar na defesa. Ele ficou fora dos treinos desde o empate com o Juventude, na última quarta, na Arena. Com luxação no pé direito, faz tratamento para estar à disposição nas três rodadas finais do Brasileirão.
Pedro Geromel corre na frente para jogar ao lado de Jemerson. O capitão já esteve no empate com o Juventude ao lado de Ely e faz os últimos jogos com a camisa do Grêmio antes da aposentadoria.
Jemerson volta de suspensão e é reforço. Aravena, Soteldo e Villasanti serão titulares após estarem no banco contra o Juventude, já que haviam jogado no dia anterior nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Uma provável escalação tem Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena (Edenilson), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
O Grêmio perdeu uma posição na rodada e entra em campo na 14ª colocação, com 40 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Uma vitória, porém, colocaria o Grêmio acima do Vasco, na 11ª colocação.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Capital humano gera reconhecimento das empresas do agro em premiações
Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 09h 49min
Ilha “fantasma” surgiu no Mar Cáspio e agora está desaparecendo
Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 07h 46min
Janeiro Branco: depressão, ansiedade e estresse podem afetar a sua saúde bucal
Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 05h 44min