Noticias
Mexa-se surpreende e bate recorde de participantes
30 de Agosto de 2023 as 15h 56min

O aumento considerável no número de participantes surpreendeu a organização do Mexa-se, realizado no último sábado (26) no bairro Aquarela das Artes, em Sinop. No total, foram disponibilizados 1,2 mil kits (contendo número de identificação e chip para registro de tempo) para os inscritos, 25% a mais do que nos últimos anos.
Entretanto, essa quantidade não foi suficiente para atender a todos os participantes. De acordo com o professor Mário Sugizaki, coordenador do projeto e um dos organizadores do evento, a participação do público quase dobrou em relação aos anos anteriores.
“Realmente, não esperávamos que haveria tantos participantes. Em outras etapas, nem todos os que se inscreviam participavam da corrida e caminhada, e foi com base nesses números que nós traçamos uma quantidade de kits considerada suficiente, e que não correspondeu à realidade. Por isso, pedimos desculpas a todos aqueles que ficaram sem seu kit, foi um erro de estimativa”, destacou.
A estimativa – que considera o número de participantes que cruzaram a linha de chegada, além daqueles que participaram sem o número de identificação – é de pelo menos 1,4 mil pessoas.
Sugizaki lembra que esta foi a primeira edição em que 100% dos kits foram entregues. “Os últimos kits foram entregues no sábado pela manhã, dia da corrida, e se esgotaram horas antes do prazo final. Foi algo inédito, pois em todas as outras edições, sempre sobravam alguns kits”, completou o professor.
Segundo a organização, essa situação corrobora o quanto o Mexa-se cresceu e o quanto será investido na disponibilização de mais kits ano que vem. “Ao mesmo tempo em que nos desculpamos, nós agradecemos a todos os que participaram, inclusive sem o número [disponível no kit]. O Mexa-se é um momento de unir a família e os amigos em torno do esporte, e esse é o principal propósito do projeto”, conclui Mário Sugizaki.
Além da competição, houve sorteios, serviços de saúde disponibilizados pelos cursos de saúde da UFMT e muito entretenimento. Tudo isso graças à organização dos parceiros (UFMT campus Sinop, Rotary Club e SESI), aos apoiadores e patrocinadores, que fizeram do Mexa-se também um momento de lazer.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Mercado de trigo segue lento com agentes defensivos e baixa liquidez
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 17h 40min
Ancelotti diz que não vê obrigação em vencer a Copa
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 16h 38min
Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 15h 38min