Noticias
Mexa-se surpreende e bate recorde de participantes
30 de Agosto de 2023 as 15h 56min

O aumento considerável no número de participantes surpreendeu a organização do Mexa-se, realizado no último sábado (26) no bairro Aquarela das Artes, em Sinop. No total, foram disponibilizados 1,2 mil kits (contendo número de identificação e chip para registro de tempo) para os inscritos, 25% a mais do que nos últimos anos.
Entretanto, essa quantidade não foi suficiente para atender a todos os participantes. De acordo com o professor Mário Sugizaki, coordenador do projeto e um dos organizadores do evento, a participação do público quase dobrou em relação aos anos anteriores.
“Realmente, não esperávamos que haveria tantos participantes. Em outras etapas, nem todos os que se inscreviam participavam da corrida e caminhada, e foi com base nesses números que nós traçamos uma quantidade de kits considerada suficiente, e que não correspondeu à realidade. Por isso, pedimos desculpas a todos aqueles que ficaram sem seu kit, foi um erro de estimativa”, destacou.
A estimativa – que considera o número de participantes que cruzaram a linha de chegada, além daqueles que participaram sem o número de identificação – é de pelo menos 1,4 mil pessoas.
Sugizaki lembra que esta foi a primeira edição em que 100% dos kits foram entregues. “Os últimos kits foram entregues no sábado pela manhã, dia da corrida, e se esgotaram horas antes do prazo final. Foi algo inédito, pois em todas as outras edições, sempre sobravam alguns kits”, completou o professor.
Segundo a organização, essa situação corrobora o quanto o Mexa-se cresceu e o quanto será investido na disponibilização de mais kits ano que vem. “Ao mesmo tempo em que nos desculpamos, nós agradecemos a todos os que participaram, inclusive sem o número [disponível no kit]. O Mexa-se é um momento de unir a família e os amigos em torno do esporte, e esse é o principal propósito do projeto”, conclui Mário Sugizaki.
Além da competição, houve sorteios, serviços de saúde disponibilizados pelos cursos de saúde da UFMT e muito entretenimento. Tudo isso graças à organização dos parceiros (UFMT campus Sinop, Rotary Club e SESI), aos apoiadores e patrocinadores, que fizeram do Mexa-se também um momento de lazer.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Contas de luz permanecem com bandeira tarifária vermelha em julho
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 04h 15min
Sinop discute nova lei de eventos com entidades locais
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 03h 16min
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min