Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Michael cresce em momento turbulento do Flamengo e vira protagonista

02 de Novembro de 2021 as 13h 30min

No momento mais turbulento do Flamengo na temporada, um jogador que costumava ouvir críticas da torcida num passado recente tornou-se protagonista do time. Com boas atuações nas últimas partidas - com direito a gol da vitória na “final” contra o Atlético-MG -, Michael tem passado praticamente ileso dos questionamentos no Ninho do Urubu.

A boa relação com Renato Gaúcho, com quem cresceu de produção, se explica nos números: Michael é o único jogador do elenco que atuou em todas as partidas sob o comando do técnico. Neste período, são nove gols (atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique) e duas assistências em 29 jogos.

Com Renato, Michael participou de 16,7% dos gols do Flamengo. Ele é o quinto melhor jogador neste quesito, atrás de Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho e Arrascaeta.

Contra o Atlético-MG, Michael foi um dos melhores em campo. Novidade no time titular, com uma formação com dois atacantes, ele conseguiu ser a principal arma ofensiva do time com jogadas individuais pela esquerda. Para Renato, a participação do camisa 19 na defesa também foi importante.

“Praticamente jogamos com quatro atacantes fixos. Na hora de atacar tinha quatro jogadores contra a zaga adversária, e na hora de defender eles ajudavam na marcação. Você não pode ter quatro, cinco que somente atacam ou quatro, cinco que só defendem. Nós temos um grupo. E no momento que a gente estiver atacando, todo mundo vai se ajudar. Nossa marcação sempre começa nos atacantes. Não tivemos a posse que estamos acostumados, mas conseguimos o resultado que interessava”, analisou o treinador.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 06h 09min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024