Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 30 de Setembro de 2026

Noticias

Miguel prevê vantagem de Pivetta em Lucas do Rio Verde

30 de Junho de 2026 as 06h 33min

Prefeito vê reconhecimento da população pelo histórico - Foto: Divulgação

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, afirmou acreditar que o vice-governador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, deverá obter ampla votação no município nas eleições deste ano. Segundo ele, o desempenho esperado é resultado da relação construída por Pivetta com a população durante os três mandatos como prefeito da cidade.

Aliado político de Pivetta desde a primeira eleição do atual vice-governador para a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Miguel disse que o grupo já trabalha na organização da pré-campanha e avalia que o cenário é favorável ao republicano. "Eu tenho feito algumas pesquisas aqui, ele está muito bem posicionado e, claro, ele foi prefeito daqui por três mandatos. Então, não era para menos", afirmou.

Na avaliação do prefeito, o apoio ao pré-candidato também deverá se refletir entre gestores municipais. "Não tenho essa certeza, mas acredito que talvez pelo menos 13 ou 14 prefeitos apoiem o Otaviano Pivetta", declarou.

Lucas do Rio Verde possui 54.973 eleitores, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), e é considerado um dos principais colégios eleitorais do médio-norte do Estado. Além de administrar o município, Miguel preside o Consórcio Intermunicipal Vale do Teles Pires, formado por 16 cidades da região, entre elas Sinop, Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Ao destacar a trajetória administrativa de Pivetta, Miguel afirmou que o modelo de gestão implantado durante seus mandatos ajudou a projetar Lucas do Rio Verde no cenário estadual e nacional. Segundo ele, o planejamento de longo prazo e a continuidade de políticas públicas em áreas como educação, saúde, infraestrutura e saneamento consolidaram o município como uma referência em gestão pública.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mato Grosso completa 30 anos sem registro de febre aftosa

Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 04h 20min


Internet grátis no dia da eleição pode derrubar rede móvel, alerta Anatel

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 17h 22min


Curso gratuito de drones para capacitação profissional em Matupá

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 16h 17min


Jornal Online

Edição nº1895 - 30/09/2026