Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 25 de Março de 2026

Noticias

MILHO: Agricultores já venderam mais de 6,5% que será plantado e colhido em 2022

Volume e antecipação das negociações são recordes no estado

21 de Dezembro de 2020 as 16h 19min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A venda do milho segunda perdeu ritmo em Mato Grosso durante o mês de novembro. A incerteza quanto aos reflexos do atraso da safra de soja na segunda safra do grão foi um dos motivos da redução no ritmo das vendas antecipadas do cereal. O avanço foi de 3,24 pontos percentuais, o menor desde quando as negociações começaram a ganhar força, entre fevereiro e março.

O volume expressivo já comercializado também levou a este posicionamento mais cauteloso dos agricultores. Ao todo, 62,69% da produção esperada na safra 2020/21 já foram comercializados até aqui. Montante superior à média histórica para o período, que é de 42,03% segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Já a negociação do milho que só vai ser plantado e colhido em 2022, segue em patamar recorde. As primeiras vendas começaram a ser registradas em setembro, pelo menos 4 meses mais cedo que o comum no estado. Em novembro o avanço foi de 2,98 pontos percentuais, o maior salto até aqui, elevando para 6,65% o volume total já comercializado, fato inédito para o período.

Veja Mais

BTG Pactual retoma Pix após ataque hacker que desviou R$ 100 milhões

Publicado em 25 de Março de 2026 ás 16h 47min


Entenda como grupo preso em operação do Gaeco extorquia comerciantes de Sinop

Publicado em 25 de Março de 2026 ás 16h 37min


Sensação de 2025, Mirassol amarga sequência negativa e figura no Z4

Publicado em 25 de Março de 2026 ás 15h 47min


Jornal Online

Edição nº1765 - 26/03/2026