Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

MILHO: Nova onda de demanda dispara preços

Pequenas granjas e fábricas de ração voltaram às compras

28 de Fevereiro de 2020 as 06h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A quinta-feira (27) marcou uma forte elevação de 1,07% nos preços médios do milho em Campinas, principal ponto de referência do milho no país. Com isso a saca foi para R$ 52,15 (contra R$ 51,60 da média anterior). O preço do cereal já acumula alta, somente em fevereiro, de 2,56%, segundo o Cepea.

“As pequenas granjas e fábricas de ração tinham se prevenido com estoques suficientes para enfrentar os quatro ou cinco dias de carnaval em que tudo está fechado, mas, passado este período, voltaram às compras, porque sua capacidade de armazenagem e financeira é bem limitada. Por isto, também, está em desvantagem no mercado tendo que aceitar os preços pedidos pelos vendedores, sem quase nenhum poder de barganha para negociação, ao contrário dos grandes compradores, que tem forte poder de barganha”, explicam os analistas da T&F Consultoria Agroeconômica.

 

CLIMA

De acordo com a ARC Mercosul, um corredor de umidade se formou desde o litoral paulista até o centro da região amazônica: “Índices pluviométricos entre 35-75mm são oferecidos nestes próximos 5 dias para todo o estado de São Paulo, lado sul de Minas Gerais, todo o Goiás, Mato Grosso, Rondônia e o Tocantins. Além do mais o oeste da Bahia e o centro-sul do Piauí também serão regados no mesmo período por totais mais sucintos variando entre 25-40mm acumulados”.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024