Noticias
MILHO: Nova onda de demanda dispara preços
Pequenas granjas e fábricas de ração voltaram às compras
28 de Fevereiro de 2020 as 06h 30min

DA REPORTAGEM
A quinta-feira (27) marcou uma forte elevação de 1,07% nos preços médios do milho em Campinas, principal ponto de referência do milho no país. Com isso a saca foi para R$ 52,15 (contra R$ 51,60 da média anterior). O preço do cereal já acumula alta, somente em fevereiro, de 2,56%, segundo o Cepea.
“As pequenas granjas e fábricas de ração tinham se prevenido com estoques suficientes para enfrentar os quatro ou cinco dias de carnaval em que tudo está fechado, mas, passado este período, voltaram às compras, porque sua capacidade de armazenagem e financeira é bem limitada. Por isto, também, está em desvantagem no mercado tendo que aceitar os preços pedidos pelos vendedores, sem quase nenhum poder de barganha para negociação, ao contrário dos grandes compradores, que tem forte poder de barganha”, explicam os analistas da T&F Consultoria Agroeconômica.
CLIMA
De acordo com a ARC Mercosul, um corredor de umidade se formou desde o litoral paulista até o centro da região amazônica: “Índices pluviométricos entre 35-75mm são oferecidos nestes próximos 5 dias para todo o estado de São Paulo, lado sul de Minas Gerais, todo o Goiás, Mato Grosso, Rondônia e o Tocantins. Além do mais o oeste da Bahia e o centro-sul do Piauí também serão regados no mesmo período por totais mais sucintos variando entre 25-40mm acumulados”.
Veja Mais
Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min
BC suspende mais três instituições financeiras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min
Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min