Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 08 de Julho de 2026

Noticias

Milho: preço segue em queda e já opera no menor patamar desde janeiro/21

13 de Julho de 2022 as 08h 06min

Atuais valores são os menores desde o início do ano passado – Foto: Divulgação

Com o avanço da colheita na maior parte dos estados e diante de novas estimativas oficiais indicando oferta recorde na temporada 2021/22, os preços do milho seguem em queda.

Inclusive, em algumas praças acompanhadas pelo Cepea, os atuais valores são os menores desde o início do ano passado.

Nem mesmo as exportações aquecidas ao longo de junho e as valorizações externas a partir de meados da semana foram suficientes para interromper o movimento de queda nas cotações domésticas. Pesquisadores do Cepea indicam que, à espera de novas desvalorizações, compradores diminuíram o ritmo de aquisição de novos lotes.

Esses agentes estão atentos à necessidade de vendas por parte de alguns agricultores, que começam a não ter espaços nos armazéns – muitos ainda detêm parte da soja. Assim, vendedores estão mais flexíveis nos valores de negociação, sobretudo os do Centro-Oeste.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

TRE rejeita recurso e mantém Flávia Moretti no cargo de prefeita de Várzea Grande

Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 14h 54min


Com risco de queda, Prefeitura de Sorriso organiza remoção de árvores da Área Verde

Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 13h 54min


Seminário de Boas Práticas do Alfabetiza MT reúne educadores em Matupá

Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1838 - 08/07/2026