Noticias
Milito e Gallardo já tiveram treta: “Não pode mandar calar a boca”
22 de Outubro de 2024 as 09h 37min
Na Argentina, eles tiveram jogo com troca de farpas – Foto: DivulgaçãoO duelo entre Atlético-MG x River Plate, na noite desta terça (22) na Arena MRV, coloca frente a frente dois nomes relevantes do futebol argentino: Gabriel Milito e Marcelo Gallardo. Em 2021, os dois protagonizaram uma briga à beira do campo em uma partida entre Argentino Juniors e River Plate.
Na ocasião, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, em julho daquele ano, a dupla se enfrentou em meio à pandemia, com estádio sem torcida. A confusão na área técnica foi captada pelos microfones. Durante a partida, os dois se desentenderam por conta de divergência em relação à arbitragem. Depois do apito final, Gallardo foi até Milito para uma conversa. “Eu disse que não aguentava mais você pedir cartão amarelo”, disse Gallardo para Milito.
Na coletiva, o técnico do River colocou panos quentes na situação e disse que a relação dele com Milito é boa. “Conheço Milito há muito tempo e conversamos sobre coisas relacionadas à forma como víamos o jogo. Nada mais do que isso”, disse Gallardo.
Milito enfrentou Galhardo por nove vezes quando comandou o Estudiantes e o Argentino Juniros. São cinco vitórias para o adversário do Galo desta terça, três empates e apenas uma vitória de Milito nos confrontos.
50 VEZES MILITO
Quando colocar o Atlético em campo nesta terça-feira diante do River Plate no jogo de ida da semifinal da Libertadores, na Arena MRV, Milito completará 50 jogos no comando do Galo. O técnico já é o argentino que mais vezes comandou a equipe mineira na história, superando Sampaoli e Turco Mohamed.
Para o comentarista do Grupo Globo, Henrique Fernandes, o trabalho de Milito é "louvável" pela forma de reinventar o elenco do Galo. “É louvável a marca porque este é um trabalho que foi dificultado por período de muitas lesões exatamente quando ele parecia evoluir mais rápido. Diante disso, para mim o Atlético do Milito nesse intervalo é um time construído e reconstruído. Nesse momento, uma equipe consistente nas Copas quase sempre competitiva e mais equilibrada do que na chegada do argentino”, disse.
“Acho que é positivo para o Milito ter vindo de um trabalho também longo em um time tradicional da Argentina. Isso dá ao treinador lastro para suportar pressões e paciência com a sequência dura de jogos”, completou Fernandes.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
MPF investiga desmatamento em um dos maiores assentamentos do país
Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 07h 17min
Curso online ensina sobre uso de consórcio de capim com feijão-caupi
Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 06h 19min
Sorriso deve contar com quase 300 novas câmeras do Vigia Mais MT
Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 05h 20min