Noticias
Ministério da Saúde diz “sim” para implantação do SAMU em Sorriso
12 de Março de 2023 as 12h 46min

Sinal Verde. O secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luis Fábio Marchioro ouviu, nesta quinta-feira (9 de março), no Ministério da Saúde (MS), o sim para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.
Acompanhando pelo assessor de gabinete da pasta, Altair Machado, Luis Fábio cumpre agenda na capital federal em busca de avanços para a saúde do Município.
Além da autorização para que o serviço seja, finalmente, implantando em Sorriso, Luis Fábio também adiantou que a Prefeitura já adquiriu três ambulâncias para atender ao Serviço, com um investimento superior a R$ 1 milhão e está sendo prospectada uma base para a unidade.
“Junto ao Estado, também conseguimos a disponibilização do 192 para centralizar os chamados telefônicos”, informou, contextualizando que o “sim” dado pelo Ministério da Saúde também quer dizer que o Governo Federal irá subsidiar parte do serviço.
Além do sinal verde para o serviço de urgência e emergência, os emissários do Município avançaram em outra frente: a saúde básica. Na Secretária Executiva de Atenção Primária do MS, o gestor solicitou o credenciamento de unidades de saúde que estão sendo mantidas somente com recursos municipais. Um exemplo? A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Santa Clara, por exemplo, segue, desde outubro, quando iniciou seus atendimentos, sem custeio do Governo Federal. Outra unidade de saúde, a do Bairro União, também está sendo mantida 100% com recursos municipais.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior de MT
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 21h 56min
Após chuva no deserto, maior radiotelescópio do mundo entra em “modo de sobrevivência”
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 18h 13min
Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 17h 53min