Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 28 de Fevereiro de 2025

Noticias

Mirtes Grotta vai disputar a prefeitura de Sinop pelo NOVO

04 de Abril de 2024 as 05h 27min

A empresária está na disputa pela prefeitura de Sinop - Foto: Divulgação

A corrida eleitoral visando à Prefeitura de Sinop continua muito agitada faltando menos de 48 horas para a definição partidária dos agentes políticos.

Depois de se filiar ao Partido Liberal com o apoio de um grupo de deputados do PL, formado pelos federais Amália Barros, Abílio Júnior, Coronel Fernanda e José Medeiros, além do deputado estadual Gilberto Cattani, a empresária Mirtes Grotta, da Transterra, viu sua situação ficar complicada dentro do PL desde a filiação de atual prefeito, Roberto Dorner, ao partido que contou com o aval do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

Dorner sofre até hoje grande rejeição na nova legenda, e os descontentes continuam “abraçando” o nome de Mirtes - até uma campanha #ficamirtes viralizou por alguns dias nas redes sociais.

Agora, com o prazo se esgotando para a definição dos partidos, a empresária se vê em uma sinuca de bico, e a cada minuto que passa seu sonho de disputar a Prefeitura de Sinop pelo PL fica mais distante. Por conta disso, seu staff busca de forma desesperada uma nova legenda que possa abri-la e, assim, dar condição a ela de disputar a eleição, mesmo não podendo mais ser a detentora do slogan “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

A alternativa mais viável que apareceu para ela foi o NOVO, que foi desidratado em Sinop desde que o professor e economista Feliciano Azuaga e seu grupo deixaram o partido no ano passado, por discordância com a executiva nacional do partido.

Mirtes busca a todo custo convencer outras pessoas, do mundo político, ou não, a se juntarem a ela no Partido NOVO em busca de uma viabilidade de campanha eleitoral. A empresária vem conseguindo angariar adeptos a sua candidatura, principalmente dentro da classe empresarial sinopense. Ela vai buscar ser o novo nessa disputa, contra a chamada velha política.


VELHO NOME...

Outro nome dessa disputa é o do atual vice-prefeito, Dalton Martini. Também filiado ao PL, mas sem espaço algum desde a chegada do desafeto político Roberto Dorner, Martini é outro que corre contra o tempo em busca de reunir um grupo político para disputar o Paço Municipal de Sinop. 

Ontem à tarde, no Hotel Ucayali, o vice-prefeito participou de um ato de filiação ao PODEMOS, que vem se colocando ao lado do PSDB de Adenilson Rocha e agora do NOVO de Mirtes Grotta, como mais uma alternativa de oposição nesta disputa.

Dalton com sua chegada ao PODEMOS conta com um apoio forte de uma parte da ala evangélica de Sinop, por conta do Pastor Hamilton da Comunidade Cristã em Sinop, ser o presidente da sigla no município.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

Sindicato aprova greve em escolas de Lucas por tempo indeterminado

Publicado em 28 de Fevereiro de 2025 ás 04h 56min


Caminhoneiro é preso por dirigir embriagado e fazendo 'zigue-zague'

Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 15h 02min


Prorrogação do B15 pode influenciar esmagamento de soja em MT

Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 14h 25min


Jornal Online

Edição nº1493 28/02/2025