Noticias
Misturador de ração tracionado é novidade para os pecuaristas
09 de Fevereiro de 2024 as 07h 01min
Siltomac lança o equipamento VA 6.3, que une inovação, facilidade e rentabilidade – Foto: Divulgação
O manejo da alimentação dos bovinos exige muita atenção e requer bastante eficiência para ser convertido em ganho de peso aos animais e consequentemente maior rentabilidade ao fim do ciclo.
Para auxiliar os pecuaristas nesta importante etapa, a Siltomac, de São Carlos/SP, está lançando durante o Show Rural Coopavel 2024, em Cascavel-PR, que segue até dia 9 de fevereiro, o misturador de ração tracionado VA 6.3.
Uma das características que diferencia o lançamento é o seu porte.
Com capacidade volumétrica de seis metros cúbicos, o lançamento completa a linha de misturadores da marca, tornando assim a tecnologia acessível aos pequenos e médios produtores.
“Este equipamento é também certificado pela NR 12, uma norma regulamentadora de segurança do trabalho, para definir parâmetros técnicos a serem seguidos para prevenir acidentes”, destaca a engenheira mecânica Mariana Rodrigues, diretora de operações e marketing da Siltomac.
A adesão ao novo misturador de ração tracionado VA 6.3 confere muitos benefícios ao pecuarista.
O equipamento realiza a mistura com rosca vertical com facas para repicagem do material tratadas com tungstênio. “Isso promove uma mistura rápida e homogênea”, diz a engenheira mecânica.
Ela acrescenta também que o compartimento de carga não possui grade limitadora de volume carregado. “Ainda assim, e apesar de ser uma máquina robusta, demanda baixa potência para transporte”, reforça a profissional.
Agilidade no fornecimento da ração é outro importante diferencial do lançamento, afinal, ele conta com descarga bilateral em esteira de pvc que é realizada por meio de motor hidráulico.
Sua tecnologia também foi pensada na integridade dos componentes da ração. Isso porque ele é dotado com sistema de transmissão inovador.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Breno Bidon avança em recuperação de lesão e inicia a transição
Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 17h 40min
Exportações de carne bovina crescem 38% em janeiro e mantêm ritmo forte no início de 2026
Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 15h 40min
Escassez global de fertilizantes fosfatados impulsiona preços
Publicado em 18 de Fevereiro de 2026 ás 14h 24min
