Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Mixto se torna clube-empresa visando reestruturação no cenário regional

Maior campeão mato-grossense será comandado por João Dorileo Leal e Antero Paes de Barros

23 de Fevereiro de 2022 as 06h 30min

Objetivos é fortalecer o clube e conquistar o acesso à elite estadual – Foto: Divulgação

O Mixto Esporte Clube se tornou um clube-empresa. A aprovação do novo modelo aconteceu em assembleia realizada no último domingo (20).

O maior campeão mato-grossense – com 24 títulos estaduais – será comandado pelo empresário João Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta do Comunicação, e o ex-senador, radialista e jornalista, Antero Paes de Barros.

Segundo Antero, um dos objetivos é fortalecer o clube e conquistar o acesso à primeira divisão estadual. “Nós, juntamente com o Grupo Gazeta, resolvemos assumir essa missão de levar o Mixto de volta para a Série A. A gente quer fazer agora o engrandecimento do time”, disse.

O atual presidente, Vinícius Falcão, deve assumir o comando jurídico.

“O que a gente espera é que esse grupo investidor conduza o Mixto a alcançar pódios maiores. Hoje o conselho aprovou por aclamação essa parceria. A partir de quarta-feira, vamos trabalhar a transição, passar o que deve ser feito. Em março, acredito que o time já deve estar montado para que o Mixto alcance a Série A do Estadual. A meta é sair da segunda divisão imediatamente”, disse Vinícius Falcão.

De acordo com o dirigente, o objetivo é conquistar o acesso à elite, que garante a disputa da Copa FMF no segundo semestre da temporada e propicia brigar por vagas em competições nacionais.

“Acredito que, fazendo um planejamento agora, o Mixto pode ter muito sucesso em 2023, estando na Série A do Mato-grossense e na Série D do Brasileirão”, finalizou.

O contrato prevê metas de acesso à elite do futebol, investimento na estrutura, categorias de base, pagamento e negociações de dívidas. O Tigre da Vargas é o segundo time mato-grossense a se tornar um clube-empresa.

A Lei 4.193/21 autoriza os clubes do futebol brasileiro a se transformarem em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), considerada como um caminho para sair da crise e se reestruturar financeiramente.

A lei prevê que as SAFs poderão pedir recuperação judicial, negociando as dívidas através do Poder Judiciário, além da permissão para emissão de debêntures como forma de financiamento para atrair investidores.

TEMPORADA 2022

O Mixto disputa a segunda divisão mato-grossense nesta temporada. O Alvinegro integra o Grupo B da competição, junto com Atlético-MT, Campo Novo do Parecis, Operário FC e Sinop.

Na primeira fase, os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam na semifinal, em jogos de ida e volta. O título será decidido em jogo único (mando de estádio do clube com a melhor campanha).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024