Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Julho de 2024

Noticias

Moradores podem atualizar Cadastro Único e solicitar benefício no Plantão Social

11 de Fevereiro de 2024 as 10h 23min

Esses descontos são direcionados às famílias de baixa renda – Foto: Divulgação

Com o Plantão Social montado no Residencial Nico Baracat, em Sinop, os moradores podem aproveitar para atualizar o Cadastro Único já informando o novo endereço de moradia e ainda solicitar o benefício tarifário da Tarifa Social ou Tarifa Vulnerável na conta de água. Esses descontos são direcionados às famílias de baixa renda, que poderão economizar entre 50% a 60% na fatura.

Para facilitar o processo de solicitação dos moradores do Residencial Nico Baracat, uma equipe do Cadastro Único está atendendo as famílias que chegam ao ponto de atendimento montado para o plantão social.

Os benefícios tarifários na conta de água são resultados da finalização do Termo Consensual para reequilibrar o Contrato de Concessão dos serviços públicos firmado pela Prefeitura com a Águas de Sinop.

Neste processo é realizada a atualização cadastral com o novo endereço, em que o morador precisa solicitar o benefício tarifário, em seguida a equipe preencha o formulário de enquadramento e, por fim, entrega a folha espelho que deve ser levada à concessionária de água, junto com os demais documentos pessoais e comprovante de endereço, para dar andamento na solicitação.

Na Tarifa Social, estão inclusos os usuários inscritos no Cadastro Único, com renda por pessoa de até meio salário-mínimo [R$ 706], que terão desconto de 50% do valor da Tarifa Referencial de Água (TRA). Já a Tarifa Vulnerável, corresponde a 63% de desconto.

Esse benefício foi conquistado no final do ano passado e enquadra as famílias em situação de vulnerabilidade, com renda única per capita de R$ 218, amparando também os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Energia elétrica irregular causa mortes e aumento de custos

Publicado em 15 de Julho de 2024 ás 08h 37min


Dorner deve articular apoio para agilizar instalação do 9º BEC em Sinop

Publicado em 15 de Julho de 2024 ás 06h 32min


Apple aprova loja de jogos da Epic Games na Europa

Publicado em 14 de Julho de 2024 ás 10h 36min


Jornal Online

Edição nº1336 13/07/2024