Noticias
Moradores podem atualizar Cadastro Único e solicitar benefício no Plantão Social
11 de Fevereiro de 2024 as 10h 23min

Com o Plantão Social montado no Residencial Nico Baracat, em Sinop, os moradores podem aproveitar para atualizar o Cadastro Único já informando o novo endereço de moradia e ainda solicitar o benefício tarifário da Tarifa Social ou Tarifa Vulnerável na conta de água. Esses descontos são direcionados às famílias de baixa renda, que poderão economizar entre 50% a 60% na fatura.
Para facilitar o processo de solicitação dos moradores do Residencial Nico Baracat, uma equipe do Cadastro Único está atendendo as famílias que chegam ao ponto de atendimento montado para o plantão social.
Os benefícios tarifários na conta de água são resultados da finalização do Termo Consensual para reequilibrar o Contrato de Concessão dos serviços públicos firmado pela Prefeitura com a Águas de Sinop.
Neste processo é realizada a atualização cadastral com o novo endereço, em que o morador precisa solicitar o benefício tarifário, em seguida a equipe preencha o formulário de enquadramento e, por fim, entrega a folha espelho que deve ser levada à concessionária de água, junto com os demais documentos pessoais e comprovante de endereço, para dar andamento na solicitação.
Na Tarifa Social, estão inclusos os usuários inscritos no Cadastro Único, com renda por pessoa de até meio salário-mínimo [R$ 706], que terão desconto de 50% do valor da Tarifa Referencial de Água (TRA). Já a Tarifa Vulnerável, corresponde a 63% de desconto.
Esse benefício foi conquistado no final do ano passado e enquadra as famílias em situação de vulnerabilidade, com renda única per capita de R$ 218, amparando também os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Bola de fogo é vista nos céus do Rio Grande do Sul
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 17h 16min
O cuidado é essencial: trabalho, direito e política
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 16h 18min
Sinop: 30 são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 14h 18min