Noticias
Morre Amado de Oliveira Filho, consultor técnico da Acrimat
14 de Fevereiro de 2024 as 13h 17min
Ele havia passado por uma cirurgia cardíaca no dia 7 de fevereiro em Cuiabá – Foto: Divugação
Faleceu na segunda (12), em Cuiabá, Amado de Oliveira Filho, consultor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Grande entusiasta e defensor da agropecuária, Amado havia passado por uma cirurgia cardíaca no dia 7 de fevereiro. O procedimento foi bem sucedido, contudo durante sua recuperação teve uma parada cardíaca, tendo que vir a ser entubado na UTI.
Em nota, a Acrimat lamenta a perda do parceiro de jornada da entidade e do setor produtivo mato-grossense, com mais de 30 anos de dedicação ao agronegócio. O consultor técnico acompanhava as edições do projeto Acrimat em Ação, Acricorte e coordenava o programa Produção Sustentável de Bezerros.
O Sistema Famato, também em nota, lamenta a perda do amigo. Amado foi o primeiro superintende do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), quando da idealização do projeto em 1998, juntamente com Homero Pereira, já falecido.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Chile aumenta compra de carne bovina em 52% e se torna 3º maior mercado
Publicado em 18 de Março de 2026 ás 07h 35min
Prefeitura e COA discutem crescimento e avanços para o Aeroporto de Sinop
Publicado em 18 de Março de 2026 ás 06h 41min
Manejo correto da dessecação é decisivo para garantir eficiência na colheita da soja
Publicado em 18 de Março de 2026 ás 06h 35min
