Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 05 de Novembro de 2026

Noticias

Morre Amado de Oliveira Filho, consultor técnico da Acrimat

14 de Fevereiro de 2024 as 13h 17min

Ele havia passado por uma cirurgia cardíaca no dia 7 de fevereiro em Cuiabá – Foto: Divugação

Faleceu na segunda (12), em Cuiabá, Amado de Oliveira Filho, consultor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Grande entusiasta e defensor da agropecuária, Amado havia passado por uma cirurgia cardíaca no dia 7 de fevereiro. O procedimento foi bem sucedido, contudo durante sua recuperação teve uma parada cardíaca, tendo que vir a ser entubado na UTI.

Em nota, a Acrimat lamenta a perda do parceiro de jornada da entidade e do setor produtivo mato-grossense, com mais de 30 anos de dedicação ao agronegócio. O consultor técnico acompanhava as edições do projeto Acrimat em Ação, Acricorte e coordenava o programa Produção Sustentável de Bezerros.

O Sistema Famato, também em nota, lamenta a perda do amigo. Amado foi o primeiro superintende do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), quando da idealização do projeto em 1998, juntamente com Homero Pereira, já falecido.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Assembleia nega repasse de emendas ao Tribunal de Contas

Publicado em 05 de Novembro de 2026 ás 09h 40min


Saúde reforça vacinação contra bactéria que pode causar meningite e pneumonia

Publicado em 05 de Novembro de 2026 ás 08h 40min


Caixa anuncia que prêmio deve superar R$ 1 bilhão

Publicado em 05 de Novembro de 2026 ás 07h 38min


Jornal Online

Edição nº1919 - 05/11/2026