Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 05 de Fevereiro de 2025

Noticias

Motociclista também pode fazer seguro?

28 de Julho de 2024 as 05h 14min

Condutor deve pensar na possibilidade de fazer um seguro para sua motocicleta – Foto: Divulgação

Muita gente questiona se realmente compensa fazer um seguro para motocicleta. Há de se ressaltar, logo de cara, que se trata de um meio de transporte rápido, porém, vulnerável em comparação a um carro ou caminhão, e também bastante visado para roubos e furtos. Por isso, cuidar da sua ‘magrela’ é uma forma, inclusive, de preservar a sua vida.

Para se ter uma ideia, o seguro para motos contempla: cobertura para dano parcial ou integral à moto por colisão, incêndio, roubo e furto; cobertura para danos materiais e danos corporais decorrentes de acidentes com terceiros; envio de guincho ou técnico para problemas mecânicos, problemas elétricos, falta de combustível e chaveiro; cobertura para dano parcial ou sinistro de indenização integral ao veículo devido a incêndio, roubo e furto, entre outros.

“Especialmente em Sinop, maior cidade do Nortão de Mato Grosso, o número de habitantes supera 200 mil, e o de veículos ultrapassa os 153 mil (de acordo com os dados oficiais do Censo 2022, divulgado pelo IBGE). Um percentual considerável é de motocicletas, afinal, é um veículo mais barato, de mais fácil e barata manutenção, e que chega mais rápido em certas localizações”, explica o jornalista Clemerson Mendes;

“Infelizmente, a gente acompanha diariamente um número muito alto de acidentes envolvendo motocicletas. E isso é algo preocupante, porque neste tipo de veículo, o passageiro é o para-choques, ele está completamente vulnerável. Então, além de andar com segurança e respeitar as normas de trânsito, o que nós mais aconselhamos é que os proprietários façam um seguro deste bem, que na maioria das vezes vem com muito trabalho e suor”, reitera.


CRIMINALIDADE

Além disso, há outro fator preocupante quanto ao bem: o aumento de roubos e furtos. Como Sinop apresenta uma crescente positiva em diversos setores, ao mesmo tempo acaba atraindo também pessoas má intensionadas.

“Além dos acidentes que a gente acompanha no noticiário, é comum o registro na Delegacia de boletins de ocorrência sobre furto de motocicletas, muitas vezes à luz do dia e em locais de grande movimentação. Foi-se o tempo em que esse tipo de crime era registrado em regiões mais remotas. Então, quando o proprietário está segurado, ter esse seguro é a garantia de que ele não teve um gasto, e sim um investimento nele e naquilo que ele construiu”, completa Mendes.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ponte da Cedro Rosa estará interditada pelos por 15 dias em Sorriso

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 17h 36min


Manejo com herbicidas: alternativa para controlar capim pé-de-galinha

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 12h 23min


Governo investe R$ 2,59 mi na segunda edição do Prêmio Eficiência e Inovação

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 11h 22min


Jornal Online

Edição nº1475 04/02/2025