Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 20 de Outubro de 2025

Noticias

Motorista de ônibus envolvido em acidente na BR-163 é denunciado pelo MP

25 de Maio de 2023 as 14h 24min

Acidente com carreta na BR-163 matou 8 pessoas em maio do ano passado – Foto: Divulgação

A empresa responsável pelo veículo, Itamarati, disse que não há qualquer decisão final a respeito do caso, inclusive sobre eventual irregularidade na carga horária do motorista. A defesa dele informou, em nota, que não teve acesso ao documento do Ministério Público.

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) denunciou o motorista Edmirson Pereira Campos, responsável por dirigir o ônibus que transportava 45 passageiros, pelo acidente com uma carreta na BR-163 em Sorriso, que terminou na morte de oito pessoas.

A defesa dele informou, em nota, que não teve acesso ao teor da denúncia, apesar de ter se reunido com o Ministério Público para tentar um acordo. A empresa responsável pelo veículo, Itamarati, disse que não há qualquer decisão final a respeito do caso, inclusive sobre eventual irregularidade na carga horária do motorista.

Na denúncia, o promotor de Justiça, Daniel Luiz dos Santos ressaltou que o motorista ainda deveria indenizar os sobreviventes e familiares das vítimas. “A fixação de valor mínimo de danos morais em favor da família das vítimas falecidas, em valor não inferior a 100 salários-mínimos, cada, bem ainda, em favor das vítimas sobreviventes, no valor de 50 salários-mínimos, bem ainda, danos sociais coletivos em 100 salários-mínimos, para o Conselho Municipal de Segurança Pública de Vera”, destacou, no documento.

Conforme a denúncia, um despacho da Procuradoria Regional do Trabalho ainda apontou que o motorista passava por jornada excessiva, com cerca de 12 horas de trabalho com intervalos de apenas 30 minutos.

Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT

Veja Mais

Senado ouve trabalhadores sobre aumento da faixa de isenção do IR

Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 12h 52min


Soja e biodiesel devem impulsionar o PIB do agronegócio com alta de 11,29%

Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 10h 50min


Lipedema x Celulite: entenda as diferenças e saiba como tratar

Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1656- 18a20/10/2025