Noticias
Motorista de ônibus envolvido em acidente na BR-163 é denunciado pelo MP
25 de Maio de 2023 as 14h 24min

A empresa responsável pelo veículo, Itamarati, disse que não há qualquer decisão final a respeito do caso, inclusive sobre eventual irregularidade na carga horária do motorista. A defesa dele informou, em nota, que não teve acesso ao documento do Ministério Público.
O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) denunciou o motorista Edmirson Pereira Campos, responsável por dirigir o ônibus que transportava 45 passageiros, pelo acidente com uma carreta na BR-163 em Sorriso, que terminou na morte de oito pessoas.
A defesa dele informou, em nota, que não teve acesso ao teor da denúncia, apesar de ter se reunido com o Ministério Público para tentar um acordo. A empresa responsável pelo veículo, Itamarati, disse que não há qualquer decisão final a respeito do caso, inclusive sobre eventual irregularidade na carga horária do motorista.
Na denúncia, o promotor de Justiça, Daniel Luiz dos Santos ressaltou que o motorista ainda deveria indenizar os sobreviventes e familiares das vítimas. “A fixação de valor mínimo de danos morais em favor da família das vítimas falecidas, em valor não inferior a 100 salários-mínimos, cada, bem ainda, em favor das vítimas sobreviventes, no valor de 50 salários-mínimos, bem ainda, danos sociais coletivos em 100 salários-mínimos, para o Conselho Municipal de Segurança Pública de Vera”, destacou, no documento.
Conforme a denúncia, um despacho da Procuradoria Regional do Trabalho ainda apontou que o motorista passava por jornada excessiva, com cerca de 12 horas de trabalho com intervalos de apenas 30 minutos.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
Aeroporto da Bom Futuro ocupa área da Prefeitura, diz Abílio
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 17h 14min
Taxa de analfabetismo cai em MT
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 16h 10min
Proteção essencial contra a meningite meningocócica
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 14h 40min