Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 20 de Outubro de 2025

Noticias

Motorista embriagado acusado de 4 mortes em acidente é solto

06 de Junho de 2023 as 19h 10min

Justiça mandou soltar motorista embriagado acusado de causar acidente com 4 mortes em Nova Mutum – Foto: Assessoria

A juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski determinou a soltura do motorista suspeito de causar o acidente que resultou nas mortes de 4 pessoas na BR-163, em Nova Mutum, no ÚLTIMO dia 13 de maio. As vítimas foram: Jaime Welter Giehl, 52 anos; a esposa Marisa Aparecida Marques, 41; o filho Mauri Marques Giehl, 20; e a enteada Analia Raiany, 16.

A defesa do suspeito apresentou pedido de revogação, alegando que a prisão se trata de uma medida “extremamente drástica”, que deve “ser reservada para os casos excepcionais”. Também apontou “predicados pessoais favoráveis ao acusado, tais como ocupação lícita e residência fixa”.

Já o Ministério Público do Estado (MPE) opinou que o motorista deveria continuar na cadeia. A avaliação é de que “o alto grau de embriaguez” do condutor no momento do acidente pode ser considerado dolo eventual, quando o agente assume o risco de produzir o resultado. Para a juíza, no entanto, não há “qualquer elemento mínimo de prova” que aponte para o dolo eventual.

A juíza comentou que, apesar da “tragédia”, não está autorizada a prisão preventiva, uma vez que, segundo ela, “as ressalvas de situações excepcionais previstas na norma processual penal não são aplicáveis ao caso, ao menos pelo que foi produzido até o momento. Outrossim, vale ressaltar que a regra é que o agente responda ao processo em liberdade, apenas desafiando a medida extrema e excepcional da prisão quando elementos concretos demonstrarem que, naquele caso, ela é a única capaz de assegurar a ordem pública, a instrução processual, ou a aplicação da lei penal, o que não me parece evidente no presente caso”.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

Doação em vida é alternativa para sucessão e perpetuidade

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 08h 48min


Governo prorroga benefício fiscal que isenta IPVA de veículos novos

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 06h 47min


Sinop passa a oferecer inscrição no Cadastro da Agricultura Familiar

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 04h 46min


Jornal Online

Edição nº1656- 18a20/10/2025