Noticias
Motorista que atropelou e matou catadora de latinhas estava em alta velocidade
10 de Agosto de 2023 as 11h 49min
Veículo parou a 60 metros de distância do local do atropelamento – Foto: Divulgação
Um vídeo mostra o momento em que o motorista, de 28 anos, trafega em alta velocidade ao atropelar e matar a catadora de latinhas Neuza Maria de Arruda, 68 anos, na Av. Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (7).
Imagens de câmeras de segurança de um local próximo ao atropelamento mostra o momento em que o carro, em alta velocidade, atinge a vítima que estava com uma sacola na mão. No vídeo é possível ver a vítima correndo para alcançar a calçada.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo parou a 60 metros de distância do local do atropelamento. A frente do veículo ficou totalmente destruída com danos no para-brisa e no capô.
No local, há um radar de controle de velocidade e, segundo a polícia, o motorista possivelmente, estava acima da velocidade permitida para a via, que é de 60 km/h. Uma faixa de pedestre estava localizada a poucos metros do local do acidente. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
O delegado responsável pelo caso Christian Cabral disse que o atropelamento poderia ser evitado. “Esse caso chama a atenção porque o acidente poderia ser evitado, apesar do pedestre estar fazendo uma travessia irregular, porque é um trecho de reta longa e, no momento, a movimentação do tráfico favorecia a visibilidade do pedestre fazendo o adentramento da via, ainda que irregular”, relatou.
Segundo a Polícia Civil, o condutor prestou socorro à vítima e era habilitado. Ele foi interrogado na delegacia e vai responder em liberdade.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Brasília é favorita para receber 1ª final única da Copa do Brasil
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 07h 16min
Governo inaugura Skate Park, o maior da América Latina
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 05h 15min
TCE-MT quer pôr fim aos lixões em Mato Grosso
Publicado em 20 de Dezembro de 2025 ás 11h 21min
