Noticias
Motorista que atropelou e matou catadora de latinhas estava em alta velocidade
10 de Agosto de 2023 as 11h 49min

Um vídeo mostra o momento em que o motorista, de 28 anos, trafega em alta velocidade ao atropelar e matar a catadora de latinhas Neuza Maria de Arruda, 68 anos, na Av. Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (7).
Imagens de câmeras de segurança de um local próximo ao atropelamento mostra o momento em que o carro, em alta velocidade, atinge a vítima que estava com uma sacola na mão. No vídeo é possível ver a vítima correndo para alcançar a calçada.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo parou a 60 metros de distância do local do atropelamento. A frente do veículo ficou totalmente destruída com danos no para-brisa e no capô.
No local, há um radar de controle de velocidade e, segundo a polícia, o motorista possivelmente, estava acima da velocidade permitida para a via, que é de 60 km/h. Uma faixa de pedestre estava localizada a poucos metros do local do acidente. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
O delegado responsável pelo caso Christian Cabral disse que o atropelamento poderia ser evitado. “Esse caso chama a atenção porque o acidente poderia ser evitado, apesar do pedestre estar fazendo uma travessia irregular, porque é um trecho de reta longa e, no momento, a movimentação do tráfico favorecia a visibilidade do pedestre fazendo o adentramento da via, ainda que irregular”, relatou.
Segundo a Polícia Civil, o condutor prestou socorro à vítima e era habilitado. Ele foi interrogado na delegacia e vai responder em liberdade.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior de MT
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 21h 56min
Após chuva no deserto, maior radiotelescópio do mundo entra em “modo de sobrevivência”
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 18h 13min
Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 17h 53min