Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Setembro de 2026

Noticias

MPE pede condenação de Antero por ataques contra Mauro

15 de Julho de 2026 as 14h 10min

Jornalista teria extrapolado os limites da crítica política - Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela condenação do jornalista e pré-candidato a deputado federal Antero Paes de Barros em ação que apura suposta propaganda eleitoral negativa contra o ex-governador e pré-candidato ao Senado Mauro Mendes. O parecer foi assinado pelo procurador regional eleitoral auxiliar Gabriel Martins.

Na manifestação, o procurador sustenta que Antero ultrapassou os limites da crítica política ao publicar conteúdos considerados ofensivos em suas redes sociais e em seu portal de notícias. Conforme o documento, as publicações atribuíram crimes ao ex-governador sem respaldo em condenação judicial e tiveram como objetivo desgastar sua imagem perante o eleitorado.

O parecer também destaca que expressões utilizadas por Antero extrapolam a liberdade de expressão. "A utilização reiterada do adjetivo 'ladrão' e a imputação direta de práticas como 'roubo' e associação a 'facção criminosa', desacompanhadas de condenação judicial transitada em julgado, extrapolam frontalmente os limites da crítica política e adentram o campo da propaganda ilícita de caráter difamatório", diz o parecer.

Para o Ministério Público Eleitoral, acusações graves sem comprovação comprometem a lisura do processo eleitoral. "A liberdade de expressão não possui caráter absoluto e não pode servir de escudo protetivo para a prática de infrações penais ou atividades ilícitas destinadas a comprometer a lisura do processo eleitoral", destacou o procurador.

O documento ainda aponta como agravante o fato de as publicações terem permanecido no ar mesmo após ordem judicial para remoção.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min


Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min


Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min


Jornal Online

Edição nº1879 - 09/09/2026