Noticias
MPF investiga trecho com altos índices de acidentes em MT
31 de Julho de 2025 as 14h 34min

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou uma investigação para apurar as causas dos constantes acidentes registrados no km 349 da BR-364, em Mato Grosso, e acompanhar as medidas adotadas pela concessionária que administra o trecho, Nova Rota do Oeste, e por órgãos federais para melhorar a segurança.
Em nota, a Nova Rota do Oeste afirmou que, desde que assumiu a concessão do trecho em 2024, tem investido em infraestrutura, campanhas de conscientização e serviços de resgate médico e mecânico. A concessionária destaca ainda que houve redução nos acidentes fatais, o trecho da Serra de São Vicente não registrou nenhuma morte no primeiro semestre deste ano, enquanto no mesmo período de 2024 foram contabilizados cinco óbitos.
De acordo com o MPF, o objetivo da investigação é acelerar a realização de obras e outras ações estruturais que reduzam os riscos na região e evitem novas tragédias.
Uma das principais propostas em estudo é a implantação de uma área de apoio aos motoristas, iniciativa que está sendo planejada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em conjunto com a concessionária responsável pela rodovia.
Segundo o órgão, a situação atual representa risco ao direito de ir e vir dos cidadãos e expõe os motoristas a perigos extremos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participa da força-tarefa, com ações educativas e reforço na fiscalização, mas o MPF alerta que essas medidas não substituem as melhorias físicas urgentes necessárias na estrada.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Governadores cobram Lula por diálogo com Trump
Publicado em 09 de Agosto de 2025 ás 13h 22min
Mutirão oferece serviços de saúde em Sinop
Publicado em 09 de Agosto de 2025 ás 11h 19min
Palmeiras encaminha sexta saída na janela e pode buscar mais 2 reforços
Publicado em 09 de Agosto de 2025 ás 09h 18min