Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 13 de Julho de 2025

Noticias

MP pede medida de proteção para criança carregada em invasão

28 de Março de 2023 as 15h 00min

Torcedor do Inter deixa delegacia após depoimento — Foto: Fernando Becker/RBS TV

O Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com pedido de medida de proteção para a criança levada no colo pelo pai em invasão no Beira-Rio. O torcedor, 33 anos, prestou depoimento na segunda-feira e chegou dizer que entrou no gramado para "proteger a filha", segundo versão da advogada.

O promotor João Paulo Fontoura de Medeiros, com atribuição na Infância e Juventude em Canoas, ingressou com o pedido no fim da tarde da segunda-feira que pode deixar o pai sem ver a filha de três anos. No documento, o promotor diz que se for necessário pode ocorrer o acolhimento institucional da criança ou a entrega para um membro da família natural.

No documento, o promotor cita que “a filha estava em seu colo, correndo extremo risco de ser agredida e lesionada" e algo pior só não aconteceu por conta da postura dos jogadores do Caxias.

Além disso, o promotor também solicitou uma avaliação técnica pela equipe judiciária e que seja designada audiência com os pais, avó materna, Conselho Tutelar e com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para repassar os deveres de proteção e de cuidado que devem ter com a filha.

Dois inquéritos foram instaurados contra o torcedor, um por invasão de campo e lesão corporal e outro por expor uma criança a situação de risco. A polícia ainda busca descobrir se a criança sofreu algum ferimento e se a mãe da menina também estava no estádio durante a confusão.

No depoimento, o torcedor colorado deu sua versão do ocorrido e afirmou que entrou em campo para “proteger a filha”, conforme a advogada Taiane Paixão, representante do homem. A esposa e mãe da menina também esteve presente na delegacia.

O torcedor invadiu o campo após a eliminação do Inter para o Caxias e agrediu Dudu Mandai, do time da Serra, e também o cinegrafista Gabriel Bolfoni, da RBS TV. Ele foi contido pelos seguranças e retirado do gramado, mas saiu do estádio sem ser apresentado às autoridades.

O Inter anunciou que o torcedor, que é sócio do clube, foi suspenso do quadro social por tempo indeterminado e também está impedido de acessar o Beira-Rio. Conforme o Inter, o Conselho de Ética do clube vai apurar os fatos para aplicar as medidas necessárias dentro do clube.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sem Pulgar, Flamengo prepara De la Cruz para suportar sequência

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 11h 31min


Gestão e rede hoteleira debatem ações para impulsionar turismo em Sorriso

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 09h 31min


Justiça absolve acusado de homicídio que confudiu faca com pacote de macarrão

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 07h 28min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025