Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Setembro de 2026

Noticias

MT é destaque nacional em gestão fiscal e contábil, aponta Tesouro Nacional

28 de Agosto de 2025 as 16h 27min

Estado tem se consolidado como referência em gestão pública no país – Foto: Divulgação

Mato Grosso se consolidou nos últimos anos como referência em gestão fiscal e contábil, mantendo a nota A na Capacidade de Pagamento (Capag) e no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, ambos concedidos pelo Tesouro Nacional.

O reconhecimento foi destacado pelo subsecretário de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Heriberto Henrique Vilela do Nascimento, durante a abertura da XXXII Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), que está sendo realizada nesta semana em Cuiabá.

Em sua fala, o subsecretário ressaltou a evolução de Mato Grosso na contabilidade pública e na capacidade de pagamento. “Mato Grosso tem feito um trabalho brilhante. A gente tem percebido na Secretaria do Tesouro Nacional a evolução da capacidade de pagamento e a evolução da contabilidade pública no contexto do Estado”, afirmou.

Para o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, o resultado é fruto da responsabilidade fiscal adotada pelo Governo do Estado. “Esse reconhecimento mostra que Mato Grosso está no caminho certo. Ele é resultado de uma gestão comprometida com a transparência, a responsabilidade e o equilíbrio das contas públicas. Mais do que indicadores, a nota A significa mais investimentos para o cidadão e desenvolvimento do nosso Estado”.

Mato Grosso mantém, por quatro anos consecutivos, a maior nota na avaliação da STN em relação à Capacidade de Pagamento (Capag). O resultado é um reconhecimento às boas práticas de transparência e à manutenção de contas públicas equilibradas do Estado, garantindo recursos para cumprir obrigações financeiras e realizar investimentos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min


Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min


Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min


Jornal Online

Edição nº1879 - 09/09/2026