Noticias
MT é exemplo de produção sustentável e investimento
12 de Setembro de 2025 as 08h 57min
Vice-governador apresenta avanços em infraestrutura e agro – Foto: Divulgação
O vice-governador Otaviano Pivetta destacou, nesta semana, em Washington, que Mato Grosso é referência em produção sustentável. Ele participou do Lide Brazil Development Forum 2025 e ressaltou que o Estado lidera o maior pacote de infraestrutura do país, com 6 mil quilômetros de asfalto novo previstos até o fim do ano.
Otaviano afirmou que Mato Grosso produz 110 milhões de toneladas por ano, preservando 60% do território e utilizando 92% de energia limpa.
Segundo ele, o Estado é um “gigante de oportunidades” e ainda pode crescer na suinocultura e avicultura, garantindo proteínas acessíveis.
Atualmente, o Estado conta com 18 usinas de biodiesel, 12 de etanol de milho e outras seis em construção, criando um ambiente favorável para investidores.
O vice-governador lembrou que cerca de 20% das receitas estaduais são aplicadas em logística. Mato Grosso constrói aproximadamente mil quilômetros de estradas por ano e já entregou mais de 300 pontes de concreto.
Ele destacou a primeira ferrovia estadual do país, a Ferronorte, com 743 km de trilhos, considerada iniciativa rápida e inédita. A BR-163, principal rota de escoamento, teve sua concessão adquirida pelo Governo do Estado.
Cem quilômetros da rodovia já foram duplicados e a obra será concluída até 2027. Otaviano afirmou que o Estado mantém as contas públicas equilibradas desde 2020 e possui plano estratégico até 2035. O foco é o desenvolvimento sustentável, com meta de zerar emissões de carbono e equilibrar o balanço financeiro.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
GPU da Nvidia vs TPU do Google: quais as diferenças?
Publicado em 02 de Dezembro de 2025 ás 18h 40min
Direita tenta unir concorrentes Pivetta e Fagundes em Mato Grosso
Publicado em 02 de Dezembro de 2025 ás 17h 39min
Obra do Sistema BRT terá interdições parciais em Cuiabá
Publicado em 02 de Dezembro de 2025 ás 16h 39min
