Noticias
MT abre mais de 2,8 mil novas vagas formais de trabalho
02 de Outubro de 2025 as 09h 08min
Em oito meses, Brasil supera 1,5 milhão de novos empregos com carteira assinada – Foto: Divulgação
Mato Grosso registrou o saldo de 2,8 mil novos empregos com carteira assinada em agosto e chegou a 54,5 mil novos postos formais no acumulado do ano, entre janeiro e agosto. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta segunda-feira, 29 de setembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O estado apresentou desempenho positivo em quatro dos cinco grandes grupos de atividades econômicas avaliados no oitavo mês de 2025. O destaque foi o setor de Serviços, que gerou 1.402 novos postos. Na sequência aparecem Construção (894), Indústria (614) e Comércio (76). O único setor com saldo negativo no mês foi o da Agropecuária, com -169.
As novas vagas com carteira assinada geradas em agosto em Mato Grosso foram ocupadas, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino, responsáveis pelo ingresso em 1.557 postos, contra 1.260 vagas ocupadas pelos homens. Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas, com 1.999 vagas no estado. Jovens entre 18 e 24 anos formam o grupo com maior saldo de vagas em Mato Grosso em agosto: 1.237.
Cuiabá foi o município mato-grossense com maior saldo em agosto, com 801 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 227,6 mil vínculos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no estado no mês aparecem Lucas do Rio Verde (522), Sinop (409) e Campo Verde (398).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Projeto “Lembre de Mim” localiza 58 pessoas desaparecidas em MT
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 07h 57min
Comissão Especial da Câmara inicia fiscalização técnica em loteamentos
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 06h 55min
Procon intensifica fiscalização para coibir aumento abusivo de combustíveis em Sorriso
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 04h 53min
