Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Abril de 2026

Noticias

MT conta nova base hidrográfica para elaboração de projetos do CAR

26 de Abril de 2023 as 16h 01min

Documento está disponível para todo público externo através do Geoportal da Sema – Foto: Divulgação

Mato Grosso conta com uma nova base hidrográfica para auxiliar profissionais de meio ambiente na elaboração de projetos de Cadastro Ambiental Rural (CAR). O novo modelo cartográfico compõe um conjunto de bases construídas por meio de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), órgão responsável pela gestão nacional do CAR.

A informação é da Sema-MT e o novo modelo cartográfico pode ser acessado no Geoportal. A hidrográfica na escala de 1:25.000, segundo a pasta, oferece uma reprodução mais fiel e detalhada de cursos hídricos.

“Diante da acurácia da base entregue pelo Serviço Florestal Brasileiro esperamos uma redução nas divergências nos cadastros e, com isso, celeridade nas análises. Os responsáveis técnicos terão mais clareza sobre quais informações a Sema está utilizando para analisar o cadastro proposto”, pontua a secretária adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto.

Bertinatto salienta que mesmo que o responsável técnico traga informações diferentes do campo, ele saberá qual informação a Sema está utilizando para subsidiar as análises.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Março encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 15h 55min


Prefeitura e CEF alinham andamento de obras com recursos federais para Sinop

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 14h 55min


Brasil entra na rota de testes para novas vacinas contra o câncer

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026