Noticias
MT DECLARA: Situação de emergência para ajudar municípios
Decreto visa agilizar investimentos e medidas para frear avanço da Covid
16 de Abril de 2021 as 06h 55min
Foto: Michel Alvim
DA REPORTAGEM
O governador Mauro Mendes declarou situação de emergência em Mato Grosso por conta do avanço do novo coronavírus, de forma a auxiliar os 141 municípios a enfrentar a pandemia. O decreto foi publicado na quarta (14), mas ainda depende de validação do Governo Federal.
A situação de emergência atendeu solicitação da Defesa Civil do Estado e terá validade de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 180 dias. Conforme Mauro, a declaração de emergência ajuda os municípios a conseguirem, com menos burocracia, realizar as ações de enfrentamento à Covid-19.
“A maioria dos municípios está com classificação de risco alta ou muito alta, com UTIs na capacidade máxima. Com o decreto, as prefeituras conseguem fazer aquisições e investimentos emergenciais com mais agilidade, tendo em vista a urgência em salvar vidas”, explicou.
Veja Mais
Gilberto & Gilmar e Teodoro & Sampaio se apresentam no 5º Música e Prosa
Publicado em 31 de Março de 2026 ás 17h 42min
Filme “Mãe Bonifácia” estreia hoje no Cine Teatro Cuiabá
Publicado em 31 de Março de 2026 ás 16h 41min
Juara recebe pacote de R$ 148,9 milhões em obras
Publicado em 31 de Março de 2026 ás 15h 40min
