Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 23 de Novembro de 2025

Noticias

MT: Governo vai instalar câmeras de monitoramento nas escolas estaduais

13 de Abril de 2023 as 09h 17min

Oferecer mais segurança no ambiente escolar – Foto: Divulgação

Foi realizada nesta quarta-feira (12) uma reunião para definir o início do processo para instalação de câmeras de monitoramento nas unidades estaduais de ensino, como forma de oferecer mais segurança no ambiente escolar.

A reunião foi comandada pelas Secretarias de Estado de Educação e de Segurança Pública, com a participação do Ministério Público Estadual, Conselho Estadual de Educação e Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso).

“Estamos trabalhando em parceria com a Segurança Pública para proporcionar um ambiente seguro para nossas crianças, adolescentes e profissionais da educação. Todos precisam ter tranquilidade para trabalhar e aprender. Essa parceria vai interligar as unidades de ensino com o sistema de segurança do estado, o que irá facilitar a ação policial quando houver necessidade”, destacou o secretário de Educação, Alan Porto.

Outro ponto positivo, segundo o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, é que o controle de acesso às unidades será monitorado em tempo real. “Isso faz com que possamos prevenir crimes e antecipar ações. Quem ganha com isso é a sociedade que terá um ambiente mais seguro”, ressaltou.

NO TWITTER

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou no fim de semana que solicitou a exclusão de ao menos 431 contas do Twitter que veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas de todo o País. Hashtags são palavras-chave ou termos associados a uma informação ou discussão que se deseja indexar de forma explícita em aplicativos, como Twitter e Facebook, antecedidos pelo símbolo cerquilha (#).

Os balanços dos dias 8 e 9 da Operação Escola Segura foram divulgados pelo ministro Flávio Dino nas redes sociais.

Segundo informou o ministério, tanto conteúdos como autores estão sob investigação. Foram cumpridos também mandados de busca, resultando na apreensão de sete armas. Um suspeito foi preso. Foi solicitada ainda que a plataforma TikTok retire do ar ao menos três contas que estavam transmitindo conteúdo que incitava medo nas famílias. O trabalho foi realizado pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Os integrantes da Operação Escola Segura identificaram mais de 80 perfis que tiveram seus links removidos, por violação de política da plataforma. O conteúdo desses links, no entanto, foi preservado a pedido do Ministério da Justiça para que seja possível avançar nas investigações. Foram realizadas diversas ações preventivas e repressivas contra ataques nas escolas em todo o Brasil, entre as quais a busca por perfis nas redes sociais com postagens relacionadas a crimes contra a vida e discursos de ódio, de acordo com a pasta.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Cattani diz que Congresso está “de joelhos” para o Governo Lula

Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 08h 38min


Exportações de carne bovina crescem 35% e valor médio sobe quase 20% em um ano

Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 06h 37min


Sorriso avança em acordo para um novo anel viário

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025