Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 07 de Fevereiro de 2025

Noticias

MT Iluminado chega a 70% de instalação em todo o estado

11 de Julho de 2024 as 07h 37min

MT Iluminado nas ruas de Cáceres – Foto: Divulgação

Mato Grosso já tem 298.020 luminárias de LED instaladas em 132 municípios por meio do programa MT Iluminado. O número corresponde a 72,6% das 410.467 lâmpadas que foram adquiridas pelo Estado. Até o momento, 95 municípios, ou 72% dos participantes do programa, já concluíram a instalação.

O Programa MT Iluminado tem o objetivo de transformar Mato Grosso no primeiro estado do país a ter 100% de seu parque de iluminação pública com lâmpadas de LED. Essa é, atualmente, a alternativa mais moderna e econômica de iluminação. O investimento no programa é de R$ 179,2 milhões.

Os municípios são os responsáveis pela instalação das luminárias, após a formalização de convênio com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), que coordena o programa junto com a MT PAR. Até o momento, os municípios já retiraram 336.092 luminárias, ou 81,8% do total.

A iluminação em LED tem uma série de benefícios. São luminárias mais potentes, com maior capacidade de iluminação e mais econômicas do que as lâmpadas convencionais. Além disso, tem uma durabilidade maior, o que gera economia para os cofres públicos.

“Uma cidade mal iluminada é uma cidade insegura. Com uma cidade bem iluminada as pessoas vão andar mais nas ruas, se sentir mais seguras. Além disso, é uma tecnologia muito mais durável, o que gera economia aos cofres públicos”, afirmou o governador Mauro Mendes sobre o programa.

Confira quais municípios que instalaram todas as luminárias. No Nortão, destacam-se: Alta Floresta, Apiacás, Cláudia, Colíder, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Bandeirante, Nova Guarita, Nova Maringá, Nova Santa Helena, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sorriso, Tabaporã, Tapurah e Vera.

OUTROS MUNICÍPIOS

Além dos citados, destacam-se Acorizal, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Araguaiana, Araguainha, Barão De Melgaço, Barra do Bugres, Bom Jesus Do Araguaia, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canabrava do Norte e Canarana.

Também foram agraciados Castanheira, Cocalinho, Colniza, Confresa, Curvelândia, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Itiquira, Jaciara, Jangada, Jauru, Juara, Juruena, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Luciara, Mirassol D’Oeste e Nobres.

Nortelândia, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Nova Marilândia, Nazaré, Nova Olímpia, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Novo Mundo, Novo Santo Antônio e Novo São Joaquim também foram agraciados.

As cidades de Paranatinga, Planalto da Serra, Poconé, Pontal do Araguaia, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréu, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Rio Branco, Rondolândia e Rosário Oeste também receberam investimento do Governo do Estado.

Para finalizar, Salto do Céu, Santo Afonso, São José do Povo, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Serra Nova Dourada, Tesouro, Torixoréu, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Família de Colíder faz vaquinha para comprar remédio de R$ 14 milhões para filho

Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 05h 25min


Irmãos Mattana vão ao pódio no II Festival Indoor – FCA

Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 15h 37min


Exploração de madeira de manejo florestal está proibida em MT até o dia 1º de abril

Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 15h 32min


Jornal Online

Edição nº1478 07/02/2025