Noticias
MT intensifica vigilância contra bebidas adulteradas
08 de Outubro de 2025 as 09h 27min
Governador pede que população denuncie suspeitas de metanol – Foto: Assessoria
O governo de Mato Grosso elevou o nível de alerta após o aumento de casos de intoxicação por metanol em várias regiões do país. A medida envolve forças de segurança, órgãos de defesa do consumidor e vigilância sanitária.
“O risco é real, e precisamos agir com rapidez”, afirmou o governador Mauro Mendes (União), durante entrevista nesta semana. Ele reforçou o pedido para que qualquer suspeita de bebida adulterada seja comunicada às autoridades.
Mendes orientou que denúncias sejam feitas pelo número 181, canal anônimo de segurança pública. “Informações simples podem evitar tragédias e salvar vidas”, destacou.
Em Mato Grosso, um caso suspeito foi descartado pela Secretaria Estadual de Saúde após análise de exames do paciente atendido em Peixoto de Azevedo.
Na semana passada, a Polícia Militar fechou uma fábrica clandestina de bebidas em Nova Mutum. O material apreendido está sob análise da Politec, que investiga possível uso de substâncias químicas como soda cáustica.
No Brasil, o Ministério da Saúde contabiliza 225 casos de intoxicação por metanol, entre confirmados e sob investigação. Quinze mortes foram registradas até agora, a maioria em São Paulo.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Interrupção no trânsito do Portão do Inferno será reagendada
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 06h 13min
Sinop: Câmara aprova pacote de projetos em sessão antecipada
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 05h 13min
Pedágios recebem radares de velocidade na BR-163
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 04h 12min
