Noticias
MT já recebeu 493 doações pelo Computadores para Inclusão
08 de Setembro de 2024 as 07h 10min

De janeiro de 2023 a agosto de 2024, 473 equipamentos e computadores recondicionados foram doados a alunos de Mato Grosso. As doações ocorreram por meio do Computadores para Inclusão, programa do Governo Federal.
Executada pelo Ministério das Comunicações (MCom), a iniciativa tem como objetivo apoiar e viabilizar ações de promoção da inclusão digital para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Em 2023, Mato Grosso recebeu 306 doações e, até agosto de 2024, outras 187.
As máquinas e equipamentos são recebidos por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) — espaços físicos adaptados para dar novas condições de uso a equipamentos eletroeletrônicos e que oferecem cursos e oficinas, além do descarte ambientalmente adequado de resíduos. Em Mato Grosso, os equipamentos recondicionados foram entregues em 38 Pontos de Inclusão Digital (PIDs) de 12 municípios.
“Quando o governo começou, os Centros estavam presentes em pouco mais de 15 estados. Hoje, nós vamos fechar este ano com os CRCs presentes em todos os estados do Brasil", adiantou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
De acordo com o ministro, o programa está sendo fortalecido em todos os estados e, atualmente, conta com a plena atenção do Governo Federal, para que seja possível, nesses Centros, fazer toda a operação correta de descarte dos resíduos eletroeletrônicos, "e a gente volte com esses equipamentos para atender em pontos de inclusão, fazendo esse papel de inclusão social neste país”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Investimento em pesquisa com mandioca fortalece agricultura familiar
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 13h 14min
L.R.Verde: engenheiro que matou esposa recebe alta e vai para presídio
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 12h 42min
Juros do cartão de crédito sobem a 449,9% ao ano
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 12h 14min