Noticias
MT JÁ FOI: Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18
07 de Novembro de 2019 as 09h 30min

DA REPORTAGEM / Agência Brasil
As pessoas com linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até o dia 18 de novembro para fazerem um recadastramento e atualizarem seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.
A exigência vale para os moradores de cidades dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Esta é a terceira e última fase do recadastramento, que iniciou em 2 de setembro.
Antes dela, residentes das demais Unidades da Federação também entraram na obrigação do recadastramento. O processo ocorreu até o dia 15 de outubro nos seguintes estados: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.
Os usuários de pacotes pré-pagos serão acionados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado apenas aos usuários com pendências cadastrais. As operadoras também disponibilizaram canais de atendimento para fornecer mais informações sobre o recadastramento, como páginas específicas nos sites e números, conforme dados da Anatel.
Veja Mais
Premiação com Selo Petronilha para relações étnico-raciais em Sinop
Publicado em 25 de Julho de 2025 ás 16h 54min
Vencedor do prêmio Nobel publica artigo com elogios ao PIX brasileiro
Publicado em 25 de Julho de 2025 ás 15h 53min
Comissão da AL visita pontos turísticos em Campo Novo do Parecis
Publicado em 25 de Julho de 2025 ás 14h 53min