Noticias
MT recebe mais 141 mil doses de vacina contra a Covid-19
20 de Julho de 2021 as 20h 30min

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 141.090 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses chegam em quatro remessas nesta terça (20) e quarta-feira (21), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
A primeira remessa chegou ontem (20), às 10h20, por voos da Azul, com 17.900 doses da AstraZeneca e 29.800 doses da Coronavac. Já a segunda chegou às 15h35, por voo da Latam, com um total de 19.890 doses da Pfizer.
A terceira e quarta remessa estavam previstas para chegar ainda ontem, às 21h15, e na madrugada desta quarta (21), às 0h40, respectivamente, por voos da Azul, com um total de 73,5 mil doses da Astrazeneca – até o fechamento desta edição, não havia confirmação sobre a chegada das mesmas.
Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
As equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.297.250 doses de imunizantes contra a Covid-19.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Objeto recém-detectado é um cometa interestelar
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 19h 38min
Prefeitura inicia construção de estacionamento no canteiro central da Avenida Tarumãs
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 17h 37min
Consulta pública para construção de edital da Lei Aldir Blanc em Sinop
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 17h 14min