Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 10 de Março de 2026

Noticias

MT registra 8 milhões de raios em três meses

28 de Dezembro de 2022 as 11h 13min

De acordo com a Energisa, houve um aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2021 – Foto: Fablício Rodrigues

Mato Grosso registrou 8 milhões de raios em setembro, outubro e novembro. Dados do painel de monitoramento do clima da concessionária de energia mostram que o estado teve um aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2021.

De acordo com meteorologistas, a alta incidência de descargas tem relação com choque de massas de ar quente com a umidade vinda do norte do país, gerando chuva forte.

A previsão de tempo é instável, com altas temperaturas a partir da próxima semana, mas também com chuva forte ao fim dia. Há risco de alagamentos.

Os dados do clima ficam disponíveis no Centro de Operações Integrado, em Cuiabá, que monitora em tempo real focos de queimadas e recebe ao vivo imagens de regiões estratégicas, como o Pantanal.

A maior preocupação é com a área rural que tem zonas de atoleiro. Há trechos em que os caminhões da empresa só estão passando com o apoio de tratores.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Febraban alerta sobre golpe do falso gerente

Publicado em 10 de Março de 2026 ás 12h 33min


Imea projeta safra recorde de soja com produtividade acima das últimas safras

Publicado em 10 de Março de 2026 ás 11h 33min


Fórum reúne prefeitos e debate educação em MT

Publicado em 10 de Março de 2026 ás 10h 32min


Jornal Online

Edição nº1752 - 07a09/03/2026