Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

MT tem mais dois laboratórios credenciadas para covid-19

Agora são seis preparados para o exame que detecta coronavírus

11 de Maio de 2020 as 15h 00min

Mais dois laboratórios credenciados ao Mato Grosso Saúde já podem realizar o exame que detecta o novo coronavírus, o Cedilab e o Pró-exame.

São seis laboratórios aptos para atender os beneficiários do Plano com o exame para a detecção da Covid-19, sendo eles: Laboratório Carlos Chagas, Laboratório Hemaclin (Complexo Hospitalar de Cuiabá), o Laboratório Otorrino (Hospital Amecor), Laboratório Pró-exame (Hospital Santa Rita) e o Cedilab (por agendamento).

O exame realizado é o PCR, sigla para reação em cadeia da polimerase em tempo real, que consiste em um exame genético de detecção do coronavírus desde os primeiros dias de infecção com a coleta das secreções do nariz e garganta. 

A presidente do Plano, Misma Thalita dos Anjos, lembra que a realização dos exames segue as recomendações do Ministério de Saúde, que orienta a realização em pacientes internados e com quadros agravados, ou que estejam nos Pronto Atendimentos (P.A.) com indicação médica suspeita da doença. 

Para a realização dos exames, o paciente precisa ter o pedido médico com assinatura, carimbo e data, bem como as indicações clínicas da doença, que é presença de febre acima dos 38 graus, falta de ar, dores no peito, caracterizando uma suspeita de infecção pelo novo coronavírus. 

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024