Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Fevereiro de 2024

Noticias

MT ultrapassa 10 mil casos de Covid e já registra 25 mortes

10 de Fevereiro de 2024 as 06h 15min

Número de pacientes internados chegou a 73 – Foto: Divulgação

Do início de janeiro até nesta sexta-feira (9) o estado de Mato Grosso já registra 10,6 mil casos registrados de Covid-19 e 25 mortes em decorrência da doença, conforme o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Ao todo, 4,3 mil pacientes continuam em monitoramento e 6,2 mil se recuperam. O número de pacientes internados chegou a 73.

Várzea Grande, Água Boa, Cáceres e Nova Xavantina emitiram um comunicado para que a população volte a usar máscara e adote novamente as medidas de prevenção contra a Covid-19. A recomendação foi feita após o aumento no números de casos da doenças nessas cidades e o surgimento de uma nova variante.

No início do mês, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) emitiu um Ofício-Circular recomendando o uso de máscaras em todos os ambientes fechados da universidade. A orientação veio depois da alta quantidade de novos casos de Covid-19 registrada no estado.

A SES também fez um alerta oficial às cidades para que voltem a tomar as medidas de prevenção e intensifiquem a vacinação conta a doença.

CASOS EM 2024

Na segunda (29), Sorriso registrou a primeira morte no município causada pela Covid-19 desde junho de 2023. Segundo a prefeitura, a vítima trata-se de um idoso de 72 anos que morreu no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Conforme quadro clínico, o paciente tinha diabetes, hipertensão, insuficiência renal, entre outras comorbidades.

Mato Grosso fechou o mês de janeiro com 5.377 casos confirmados de Covid-19 e 12 mortes em decorrência da doença, conforme o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Locais com óbitos pela Covid: Água Boa, Alto Paraguai, Aripuanã, Campo Verde, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Mutum, Nobres, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rosário Oeste, Santa Terezinha, Sinop e Sorriso, uma morte cada um, além de Cuiabá e Várzea Grande, com duas mortes.

FAIXA ETÁRIA

Segundo os dados do painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), até o momento a faixa etária com maior ocorrência de casos é de acima de 80 anos. Dados referentes até 9 de fevereiro:

De 31 a 40 anos: Três mortes (duas mulheres e um homem); de 41 a 50: Uma morte (um homem); de 51 a 60 anos: Seis mortes (três mulheres e três homens); de 61 a 70 anos: Quatro mortes (duas mulheres e dois homem); de 71 a 80 anos: Cinco mortes (duas mulheres e três homens); 80 anos ou mais: Seis mortes (quatro mulheres e dois homens).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Meio Ambiente e Ecofalante assinam Acordo de Cooperação Técnica

Publicado em 28 de Fevereiro de 2024 ás 16h 34min


Fluminense terá “artilheiro dos mata-matas” de volta contra LDU

Publicado em 28 de Fevereiro de 2024 ás 13h 37min


Ministério da Fazenda publica regras para empresas de auditoria de apostas

Publicado em 28 de Fevereiro de 2024 ás 11h 19min


Jornal Online

Edição nº1242 29/02/2024