Noticias
Mulher é presa suspeita de comprar mounjaro de marca proibida pela Anvisa
08 de Fevereiro de 2026 as 10h 54min
Ela contou que comprou de uma mulher de Goiás para fins estéticos — Foto: Polícia Civil
Uma mulher, 38 anos, foi presa nesta sexta (6) suspeita de comprar Tirzepatida (popular mounjaro) de marca proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Porto Alegre do Norte. À polícia, ela contou que comprou de uma mulher de Goiás para fins estéticos e disse que estava ciente de que é um produto de uso proibido no país.
O medicamento para perda de peso foi entregue pelos Correios, onde ela foi buscar a encomenda e já foi detida pelos policiais. A prisão ocorreu depois que a Polícia Civil de Goiás investigou um o crime de importação e distribuição de produtos terapêuticos ou medicinais sem procedência.
No dia 28 de janeiro, a investigação levou à prisão em flagrante de uma enfermeira que enviava, por meio dos Correios, os produtos importados que são proibidos pela Anvisa de serem vendidos. Essa enfermeira enviava os medicamentos para diferentes estados, segundo a investigação.
Assim, os policiais descobriram que uma dessas remessas chegou até Porto Alegre do Norte, momento em que a equipe foi até a agência dos Correios e esperou pela suspeita. Diante disso, ela foi levada para a delegacia junto com o material, que foi apreendido. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Conab prevê colheita recorde de café com crescimento de 17,1% em 2026
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
Gergelim ganha espaço e se consolida como segunda opção de safra em MT
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 06h 51min
Amazon decepciona no lucro, mas eleva gastos para US$ 200 bilhões
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 04h 46min
