Noticias
Mulher aciona botão do pânico, se tranca em quarto, mas é morta a facadas pelo ex-namorado
21 de Março de 2025 as 15h 54min

Yasmin Farias Cardoso, 27 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, José Cícero Feitosa da Silva, 35, na madrugada de quinta (20), no Jardim Belo Panorama, em Rondonópolis.
Segundo a Polícia Militar, o agressor pulou o muro e entrou na casa de Yasmin. Ao perceber a invasão, Yasmin se trancou no quarto e acionou o botão do pânico pelo aplicativo ‘SOS Mulher MT’, mas foi morta.
A polícia foi até o local, mas a vítima já estava sem vida. Após atacar a mulher, o homem se matou em seguida. A jovem tinha uma medida protetiva dada pela Justiça contra o ex-namorado para que ele não se aproximasse dela. Ainda de acordo com a PM, Silva tinha passagens criminais por lesão corporal, ameaça e direção sob efeito de álcool.
O aplicativo 'SOS Mulher MT' é uma das alternativas criadas para ajudar vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. O aplicativo conta com um botão do pânico, por meio dele a vítima pode fazer um pedido de socorro quando o agressor descumprir a medida protetiva. O Botão do Pânico virtual está disponível, por enquanto, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.
Nos outros municípios do estado, a plataforma pode ser acessada para as outras funções, como direcionamento à medida protetiva online, telefones de emergência, endereços das Delegacias da Mulher, Plantão 24h, denúncias sobre violência doméstica e também acesso à Delegacia Virtual para registro de ocorrências.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
O que Andrés pagou com cartão do Corinthians, segundo denúncia
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 11h 36min
Max Russi critica erros no orçamento estadual de 2026
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 09h 33min
TCU suspende exigência de governo buscar centro da meta fiscal
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 08h 35min